fbpx
Atletismo

Atleta do Caldeirão conquista medalha de prata

Trabalho de base rende pódio nos Jogos Abertos e oportunidade para atleta

Gabriele Martins, atleta de salto em altura do Caldeirão Futebol Clube
Gabriele Martins conquistou a prata no salto em altura pelo Caldeirão Futebol Clube (Foto: Reprodução/Facebook)

A equipe de atletismo do Caldeirão Futebol Clube representou Piracicaba na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Marília, e trouxe uma medalha de prata para a cidade. A honraria foi conquistada por Gabriele Martins, na prova de salto em altura. Além dela, João Pedro Faustino (salto em distância e salto triplo), Laís da Conceição (salto em altura) e Vinicius Negrisoli (100 m e 200 m rasos) também participaram da competição.

Com uma lista inicial de sete atletas, o Caldeirão foi representado por quatro competidores em Marília. Os desfalques ocorrem em virtude de obrigações profissionais. “A nossa participação nos Jogos Abertos deixou muito a desejar. A maioria dos atletas não conseguiu dispensa no trabalho. Em 2020, espero que possamos ter um desempenho melhor, já que teremos mais experiência em outras competições. Estamos aguardando o calendário da Federação Paulista de Atletismo”, avaliou a técnica Mazé Ferreira.

OPORTUNIDADE

O atleta João Pedro Faustino ficou em quarto lugar, quebrando o recorde pessoal na prova de salto em distância. A marca anterior era de 6,89 m e, em Marília, ele conseguiu saltar 7,35 m. O bom desempenho particular de João Pedro nos Jogos Abertos do Interior foi visto por um ‘olheiro’ de Portugal, o que rendeu ao atleta uma oportunidade para treinar fora do país.

“Como ele ainda pertence à categoria sub-20, a marca é muito boa. Agora, ele foi convidado para treinar em Portugal. Ainda não é certeza que o João Pedro vai, mas vamos fazer uma campanha para arrecadar recursos para a passagem e a estadia dele lá. Esse é um resultado positivo, assim como o da Gabriele, já que os dois atletas são frutos da base de Piracicaba”, finalizou a treinadora.

Voltar