fbpx
Judô

Atleta de Piracicaba vai à fase final do Paulista

José Hyczy garantiu classificação após bom desempenho na etapa do interior

*Capa: Divulgação

O judoca José Hyczy está classificado para a etapa final do Campeonato Paulista de Judô. A vaga para a decisão foi conquistada no último fim de semana, em Itapira, quando o atleta da academia Heisei/Atmosphera ficou com o terceiro lugar na fase estadual do interior. Em comunicado, a FPJudô (Federação Paulista de Judô) confirmou a etapa final para o dia 2 de setembro. O evento terá como palco a cidade de São Bernardo do Campo.

No início do mês, Hyczy havia conquistado o título da fase regional, primeira etapa classificatória da competição. Em São Carlos, o judoca da equipe piracicabana realizou duas lutas pela categoria adulto meio-pesado e venceu ambas, sendo uma por estrangulamento e outra por ippon. “A segunda etapa foi concluída com sucesso, consegui a classificação para a tão desejada fase final e agradeço ao sensei Beninho (Mattos), sensei Rene (Mattos) e sensei Giordano (Martinelli), e a todos os amigos de treino”, agradeceu o atleta nas redes sociais.

Natural do Paraná, Hyczy também é cirurgião-dentista e está em Piracicaba há 15 anos. Foi na cidade que começou a praticar a arte marcial. “O meu objetivo é a faixa preta. Comecei tarde, há três anos, é algo recente. Eu sempre quis fazer judô, mas jogava futebol e quase fui profissional. Quando cheguei a Piracicaba, apareceu a oportunidade”, contou. Na projeção que havia feito para o Paulista, o judoca já alcançou a meta: repetir o feito de 2016, quando chegou à fase decisiva do Estadual.

Voltar