fbpx
Ginástica Rítmica

Atividade marca encerramento da temporada

Ginásio da AFPMP sedia evento promovido pela Academia Mariana Casseb

5º Encerramento Academia Mariana Casseb de Ginástica Acrobática, Rítmica, Solo e Trampolim
De acordo com a organização, o evento deve reunir cerca de 180 participantes (Foto: Divulgação)

O Ginásio da AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba) será palco nesta sexta-feira (14), a partir das 19h30, para o 5º Encerramento Academia Mariana Casseb de Ginástica Acrobática, Rítmica, Solo e Trampolim. O evento, que é organizado pela Academia Mariana Casseb e tem o apoio da Prefeitura de Piracicaba, deve reunir cerca de 180 ginastas. A expectativa da organização é de receber um público aproximado de 400 pessoas. A entrada é gratuita, sendo sugerida a doação de rações e sachês que serão destinadas à ONG Vira-Lata Vira Vida e ao G.PAI (Grupo de Proteção Animal Independente).

“O nosso objetivo, além de terminar o ano de uma maneira leve, com apresentações desenvolvidas pelas próprias ginastas, é também mostrar para as crianças a importância de ajudar o próximo, ou seja, elas vão dançar em prol de algo que vale muito a pena, além da própria adrenalina do esporte”, afirmou Mariana Casseb, responsável pela programação. A abertura do evento contará com a participação de mães e filhos. Na sequência, serão realizadas 26 coreografias, com apresentações de ginástica rítmica, lançamentos, pirâmides humanas e saltos no trampolim.

“Em 2018, o encerramento será uma apresentação, não uma competição. Sentimos a necessidade de finalizar o ano sem muitas cobranças e treinos extras. Observamos que tanto as crianças quantos os pais vêm de um ano corrido e cansativo, e por isso resolvemos deixar as crianças à vontade. Elas escolheram os temas com o auxílio das professoras e as coreografias foram montadas em pouco tempo, com qualidade e leveza, utilizando os movimentos novos desenvolvidos por elas no segundo semestre”, completou Mariana.

Voltar