fbpx
Judô

Atividade especial reúne pais e alunos no tatame

Aulas promovidas pela Heisei tiveram como objetivo promover a integração

Rodrigo Annicchino e o filho Rafael - Dia dos Pais Heisei Judô
Rodrigo e o filho Rafael: atividade tinha como meta promover a integração com os pais (Foto: Líder Esportes)

Em comemoração ao Dia dos Pais, a equipe piracicabana Heisei realizou na última quarta (15) e quinta-feira (16) aulas especiais de judô, com o objetivo de reunir no tatame pais e alunos da academia. As atividades tiveram a participação de aproximadamente 60 pessoas e foram conduzidas pelos senseis Beninho e Rene Mattos. “É algo que temos feito há muitos anos e vem dando certo. Os pais agradecem e pedem para realizarmos sempre”, contou Beninho.

A finalidade, segundo o sensei, é promover a integração. “Nós também fazemos uma atividade semelhante no Dia das Mães. A ideia é mostrar para os pais um pouco do que é o judô, embora não seja uma aula de golpes. Transmitimos valores como disciplina e respeito. Os pais percebem o ambiente que existe entre atletas e professores, e nós sabemos que eles buscam muito esse lado da educação”, afirmou Beninho. Para ele, a reunião no tatame é também de um momento raro na vida dos pais com os filhos.

‘Eles estão curtindo aquele momento, não é sempre que os pais conseguem ter essa atenção com os filhos’

“É a hora em que eles se abraçam, algo que não acontece sempre. O golpe e a imobilização em si significam pouco, porque eles estão curtindo aquele momento, não é sempre que os pais conseguem ter essa atenção com os filhos. Para nós, a melhor resposta é a expressão de felicidade deles, e o orgulho que as crianças sentem. Na vida delas, estão acostumadas a aprender com o papai ou a mamãe. Nessa aula, é o contrário: são elas ensinam o que sabem aos pais”, concluiu.

O médico oftalmologista Rodrigo Annicchino, 42, participou do encontro especial na última quinta-feira. Segundo ele, o filho, Rafael Ruivo Annicchino, 6, evoluiu bastante com o judô. “É muito bom participar desse tipo de atividade, é uma felicidade grande ver a evolução do meu filho no esporte e também em relação ao caráter. O judô trouxe muita disciplina para o Rafael, e ele aprendeu muito. Para nós, como pais, é uma delícia dividir o tatame com ele”, disse.

FILOSOFIA

Rafael pratica o esporte há dois anos e, se depender da vontade do pai, seguirá evoluindo na modalidade. “Eu acredito no esporte como uma filosofia para a vida toda. O esporte traz saúde, melhora o comportamento da criança e ela, aos poucos, vai tendo suas conquistas. A aula do Dia dos Pais nos traz aqui para vivenciar isso. Podemos ver tudo que é ensinado e são coisas que realmente ajudam na vida delas”, finalizou o oftalmologista.

Voltar