fbpx

Líder Esportes

Futebol

Atibaia e XV empatam e decisão fica para Piracicaba

Alvinegro fica no 1x1 fora de casa e busca vaga nas quartas de final nesta 4ª feira

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
Moisés Egert planeja a preparação do XV para a partida de volta contra o Atibaia (Foto: Elcio Fabretti)

*FPF

Terminaram neste domingo (29) os jogos de ida das oitavas de final da Copa Paulista. Em Araraquara, a Ferroviária venceu o Botafogo pela contagem mínima, enquanto Atibaia e XV de Piracicaba empataram em Americana por 1×1. O duelo, que aconteceu no Estádio Décio Vitta, teve os dois gols marcados ainda no primeiro tempo. Paraíba abriu o placar para os alaranjados e o atacante Tito, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual para o Nhô Quim, que não aproveitou o fato de jogar com um homem a mais do que o adversário desde os 7min do segundo tempo, quando Gledson foi expulso.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (2), às 15h, no estádio Barão de Serra Negra. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. No sábado (28), foram realizados seis jogos pelas oitavas de final. O único visitante a vencer foi a Portuguesa, que bateu o Nacional por 1×0. Já o Osasco Audax foi o único time que conseguiu fazer o dever de casa: 2×1 contra a Portuguesa Santista. Ainda houve quatro empates: Ponte Preta 1×1 São Bernardo, Primavera 0x0 Comercial, Água Santa 1×1 Novorizontino  e Velo Clube 1×1 Marília.

REFORÇO

No último dia de inscrições para a Copa Paulista, o XV de Piracicaba acertou a contratação do atacante Filipe Carvalho, 25, emprestado pelo São Caetano até o término da competição. O atleta chegou a Piracicaba na sexta-feira (27), assinou contrato e estreou em Americana, substituindo Jajá no segundo tempo. Com a vinda de Filipe Carvalho, o Nhô Quim contratou o total de 15 reforços para o campeonato, que dá ao campeão o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil, ambas em 2021.

FICHA TÉCNICA

SPORT CLUB ATIBAIA

1   ATIBAIA

Jeferson; Vinícius, Igor, Bruno e Carlos Guilherme; Makelele (Elias Ceará), Gledson, Paraíba e Danilo (Felipinho); Carlinhos e Willian Daltro. Técnico: Carlão Souza

1   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; Cleiton (Muriel), Douglas, Renan Dutra e Jonathan; Samuel Andrade, Mateus Silva (Potiguar) e Garré; Fabinho, Jajá (Filipe Carvalho) e Tito (Vitor Sapo). Técnico: Moisés Egert

Gols: Paraíba (ATI) aos 39min e Tito (XV) aos 46min/1ºT | Árbitro: Danilo da Silva | Cartões amarelos: Gledson (ATI); Tito, Jonathan e Mateus Silva (XV) | Cartão vermelho: Gledson (ATI)

Voltar