fbpx
Futebol

Atibaia e XV de Piracicaba empatam em Americana

Alvinegro sai atrás, empata com Macena, pressiona e leva sufoco no finalzinho

XV de Piracicaba 0x0 Nacional - Campeonato Paulista da Série A2 2019
Robertinho teve a chance da virada no começo do segundo tempo, mas errou o alvo (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

Atibaia e XV de Piracicaba empataram por 1×1, neste domingo (7), no estádio Décio Vitta, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista. Cobrando pênalti, Wallace colocou a equipe mandante em vantagem, mas Raphael Macena deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Alvinegro soma cinco pontos e mantém a liderança do Grupo 2. O próximo compromisso do time piracicabano está marcado para sexta-feira (12), às 20h, contra o Velo Clube no Barão da Serra Negra.

O jogo em Americana começou eletrizante. Logo aos 8min, Wallace sofreu pênalti do zagueiro Gilberto Alemão. O próprio atacante bateu para abrir o marcador para o Atibaia: 1×0. A vantagem do Falcão poderia ter ficado maior se não fosse a excelente participação do goleiro Luiz Fernando, que nos minutos seguintes fez dois milagres em finalizações à queima-roupa de Wallace.

Após a pressão inicial do adversário, o Nhô Quim se encontrou e ameaçou a meta defendida por Ariel pela primeira vez aos 15min, em chute de Kadu que saiu pelo alto. O gol de empate aconteceu aos 19min. Kadu foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Raphael Macena, e o artilheiro não desperdiçou: 1×1. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos na Copa Paulista. Apesar das oportunidades criadas para os dois lados, o primeiro tempo terminou empatado.

Depois do intervalo, o XV voltou melhor que o Atibaia e teve duas chances para virar com Luizinho e Robertinho, que erraram o alvo. A pressão não surtiu efeito e o ritmo da partida caiu. Os minutos finais do segundo tempo foram de sufoco (como sempre) para o Nhô Quim. Aos 41min, Ronaldo levou perigo ao gol de Luiz Fernando, em chute de fora da área. Na última bola, Matheus cruzou da direita e Wallace cabeceou livre, raspando a trave. A sorte, e não a competência, fez o Alvinegro escapar de levar mais um gol nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

SPORT CLUB ATIBAIA

1   ATIBAIA

Ariel; Vinicius (Matheus), Márcio, Marcão e Willian; Gé, Gleidson, Gian (Mineiro) e Judson; Alagoas (Ronaldo) e Wallace. Técnico: João Vallim

1   XV DE PIRACICABA Esporte Clube XV de Piracicaba

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Paulão e Robertinho; Fraga (Bruno Lima), Danilo Bueno e Cassio Gabriel (João Veras); Kadu, Luizinho (Agnaldo) e Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Gols: Wallace (ATI) aos 8min e Macena (XV) aos 19min/1ºT | Árbitro: Danilo da Silva | Cartão amarelo: Marcão (ATI)

Voltar