fbpx
Automobilismo

Athus Bireul estabelece marca nas 100 Milhas

Piloto de Araraquara é o mais jovem bicampeão na história da prova local

Largada 100 Milhas Piracicaba 2017
O grid de largada posicionou 27 carros de diferentes categorias no ECPA, em Piracicaba (Foto: Engenho da Notícia)

A 28ª edição das 100 Milhas Piracicaba registrou um capítulo inédito em sua história no último domingo (6), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo): aos 20 anos, Athus Biruel se tornou o mais jovem piloto a conquistar o bicampeonato da corrida. O evento celebrou os 250 anos de Piracicaba e reuniu no mesmo grid 27 veículos, sendo oito protótipos na categoria tubular e 18 carros de turismo, que percorreram 78 voltas pelo circuito de 2.100 metros do autódromo, totalizando um percurso de 163 quilômetros, completando as 100 milhas.

A marca foi comemorada por Athus Biruel, piloto de Araraquara se consagrou com uma vitória incontestável na categoria tubular. “Acho que foi a vitória mais difícil da minha carreira, principalmente por ter sido no asfalto. Mas estou muito contente pela conquista”, afirmou o competidor, que já havia vencido as 100 Milhas Piracicaba em 2015. A segunda colocação ficou com a dupla Dito e Felipe Giannetti, que cruzou a linha de chegada dois segundos atrás do ganhador. “O Athus fez uma corrida perfeita, quando consegui ultrapassar, teve o mérito de retomar a posição. Ele está de parabéns”, comentou Felipe, sobre a manobra que aconteceu a menos de cinco voltas do final.

Entre os carros da categoria turismo, a dupla formada por Rodrigo Stefanini, de Capivari, e pelo piracicabano Rodrigo Huidobro venceu a prova que teve um final espetacular, com o segundo colocado cruzando a linha de chegada a pouco mais de um segundo atrás dos xarás. “Foi uma vitória da superação, pois a estratégia traçada para a prova se perdeu totalmente com o imprevisto que paralisou a prova”, afirmou Stefanini. Na volta 17, houve um acidente envolvendo os pilotos Diogo La Pena e Juka Gandelin, que acabou levando a pior e abandonou a corrida. Confira os resultados da prova mais tradicional do fim de semana:

TUBULAR
1º Athus Biruel
2º Dito e Felipe Giannetti
3º Airton e Gustavo Favoretto
4º Alexandre e Willian Cancilier
5º Roberto Correa e Douglas Correa

TURISMO A
1º Rodrigo Stefanini e Rodrigo Huidobro
2º Renato Rattes e Luis Piccolo
3º Luiz Augusto Alves
4º Diogo La Pena
5º Adriano, Bruno e Edson Paes

TURISMO B
1º Andre Benatti e Alexandre Peppe
2º Ricardo e Alexandre Morais
3º João Marcelo Gabriel
4º Adilson Gorga e Eric Folquito
5º Lucas Costa e Erick Gesparini

Voltar