fbpx

Líder Esportes

Basquete

Ataque falha e XV perde a segunda no Paulista

Com 26% de aproveitamento nos arremessos, Alvinegro cai em Rio Claro

Luciano, ala e pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O ala Luciano ficou pouco tempo em quadra no duelo contra Rio Claro (Foto: Arquivo/Adilson Zavarize)

O XV de Piracicaba conheceu neste sábado (30) a segunda derrota em dois jogos pela divisão especial do Campeonato Paulista. Fora de casa, o time piracicabano perdeu para Rio Claro pelo placar de 62×47, em duelo disputado no Ginásio Municipal Felipe Karan. A partida foi marcada pelo baixo rendimento ofensivo do Alvinegro, que transformou em pontos apenas 26% dos arremessos que tentou ao longo do confronto. O Nhô Quim volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (3), às 20h10, contra Franca no Ginásio Pedrocão.

Em Rio Claro, o primeiro quarto foi equilibrado durante os oito minutos iniciais, mas com atuação destacada dos alas Vinicius Pastor e Gui Deodato, o time da casa deslanchou no marcador e encerrou o período com 20×12 no marcador. Cestinha do XV de Piracicaba com 15 pontos, o lateral Fransérgio tentava comandar a reação, mas os dois erros cometidos pelos pivôs Fusco e Turcão, que andaram no garrafão, fez a bola voltar para os rioclarenses.

VANTAGEM

O segundo período foi o pior da equipe piracicabana. Desorganizado, o Alvinegro foi facilmente envolvido pelo adversário, que não demorou a abrir 29×12. Irritado, o técnico sérvio Dusan Radivojevic parou o jogo para tentar corrigir a marcação. O primeiro ponto saiu restando 5min22s, em lance livre executado por Léo Oliveira. No intervalo, a vantagem de Rio Claro chegou a 15 pontos: 34×19.

A conversa nos vestiários parece ter surtido efeito para o Nhô Quim, que voltou mais concentrado para o terceiro período: o XV foi melhor que o adversário, encaixou o jogo e tinha mais paciência para construir as jogadas. Porém, a falta de ‘pontaria’ brecou a reação. Rio Claro, que já atuou três vezes pelo Campeonato Paulista, apenas ‘cozinhou’ a a boa diferença no placar para sair de quadra com a vitória pelo placar de 62×47.

Voltar