fbpx

Líder Esportes

Basquete

Associação Regional divulga datas para congressos técnicos

Encontros acontecem nos dias 22 de fevereiro e 1º de março; torneio deve reunir piracicabanos

A ARB (Associação Regional de Basquete) promove nos dias 22 de fevereiro e 1º de março os congressos técnicos masculino e feminino, respectivamente, para a temporada 2021. As reuniões podem ser presenciais, no Anfiteatro da Câmara de Vereadores, em Iracemápolis, ou então via plataforma virtual. A definição seguirá as orientações dos órgãos de saúde para o combate à pandemia da Covid-19. As equipes do Basquete Pira/AEL/Caldeirão, Clube de Campo de Piracicaba e Cristóvão Colombo estudam participar da competição.

O time masculino do XV de Piracicaba, que anunciou a volta às quadras em dezembro, confirmou que irá jogar o Campeonato Paulista nas categorias sub-16 e sub-18, mas não descarta a participação na Liga ARB. A equipe alvinegra participou em 2020 do Circuito Sub-16 e Sub-17, que aconteceu no dia 28 de novembro, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, e venceu os duelos contra as representações do Santa Cruz, por 91×31, e de Jundiaí, pelo placar de 77×48.

PAUTA

Segundo a Associação Regional de Basquete, os congressos técnicos terão como pauta as categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-21. As reuniões também discutirão sobre os festivais mensais sub-11 e os torneios adultos, feminino e masculino, com jogos realizados em uma sede definida. A organização abordará ainda a possibilidade de que os jogadores atuem em uma categoria acima, do sub-11 ao sub-15, nas competições válidas pela Série Prata.

Voltar