fbpx
Canoagem

Ascapi vence a prova por equipes no Brasileiro

Pedro Aversa e Thiago Serra também participaram de categorias individuais

Thiago Serra já está de olho em 2020, quando será realizada a Seletiva Nacional (Foto: Gabriel Prestes)

No canal de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) conquistou o primeiro lugar na prova por equipes, na categoria C1, do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom (1ª Divisão). A competição foi organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e terminou no último domingo (6). Além de Pedro Aversa e Thiago Serra, o atleta da cidade de Piraju (SP), Kauan Silva, também integrou o grupo piracicabano.

“A prova por equipes foi realmente muito boa. Nos últimos anos, nós conquistamos esse título com três atletas piracicabanos. Em 2019, o Kauan, que é de Piraju e é muito bom, entrou no lugar do Denis (Quellis), e conseguimos a vitória também. A nossa equipe é bastante experiente e bem preparada individualmente. No contexto geral, ficamos muito bem”, destacou Serra.

Nas disputas individuais, Aversa competiu na prova de canoagem slalom cross K1 e ficou em quarto lugar, mesma classificação obtida por Serra na classe C1 sênior. “O primeiro dia foi muito bom para mim, consegui classificar em terceiro lugar para a semifinal, mas depois cometi duas faltas e acabei ficando de fora da final, encerrando a participação em quarto lugar. O canal exige bastante tecnicamente e eu estou com uma limitação de equipamento”, disse  Serra.

CALENDÁRIO

Em 2019, a Ascapi ainda disputa a última etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre, que será realizada no dia 27 de outubro, em Guararema. De acordo com Thiago Serra, também existe a possibilidade de a equipe piracicabana competir a Copa Brasil de Canoagem Slalom, que acontece em novembro, em Tomazina (PR). Mesmo com duas competições no calendário de 2019, o canoísta já está de olho em 2020.

“Na minha categoria o Brasil não conseguiu a vaga no Mundial, disputado na Espanha, (seletiva) para os Jogos Olímpicos de Tóquio, então a classificação será disputada no Campeonato Pan-Americano, no Rio de Janeiro, em maio do ano que vem. O meu foco principal é a Seletiva Nacional, que acontece em março e que vai selecionar três nomes para disputar o Pan e tentar a vaga para as Olimpíadas”, finalizou o atleta.

Voltar