fbpx
Canoagem

Ascapi vai ao Brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo

Thiago Diniz será o representante da equipe piracicabana no torneio em Ibitirama

*Capa: Antonio Zapellini

O canoísta Thiago Diniz será o representante da Ascapi/Selam/BioEcoEsportes (Associação de Canoagem de Piracicaba) na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo, que acontece no próximo fim de semana, em Ibitirama (ES). O atleta piracicabano compete na categoria open, na prova de caiaque extremo, e na classe sênior, na canoagem descida. Na disputa no duck (caiaque inflável), Diniz fará dupla com André Luiz de Paula, do Paraná.

Na primeira etapa da competição, que aconteceu em Bonito (MS) no mês de outubro, o atleta da Ascapi ficou em segundo lugar na classificação geral. Campeão mundial de rafting e quarto colocado com a equipe piracicabana no Campeonato Brasileiro de Rafting R4, Diniz espera ter um bom desempenho no fim de semana para fechar a temporada com mais um título.

“As expectativas são boas. Fiz uma ótima prova em Bonito, mas perdi por pequenos erros. É uma competição muito difícil, com atletas de alto nível de todo o país, onde ganha quem erra menos. Estou bem treinado, na minha melhor forma física, e confiante para trazer o troféu”, destacou o canoísta, que conta com o apoio da BioEcoEsportes, Canoe Brasil, Lourenço Alimentos e Quality Pharma.

Voltar