fbpx
Canoagem

Ascapi vai a Mairiporã em busca de título estadual

Equipe piracicabana terá representantes profissionais e iniciantes no Paulista

Pedro Aversa, canoísta da Ascapi/Selam/Piracicaba
Pedro Aversa será um dos representantes da Ascapi no Campeonato Paulista (Foto: Antonio Zapellini)

Depois de conquistar seis medalhas na segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, em Três Coroas (RS), a equipe piracicabana da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) volta às atenções para um evento estadual. No próximo fim de semana, a delegação viaja para a cidade de Mairiporã, local que será palco para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Slalom Dual. O certame acontece domingo (10), na Lagoa do Clube de Campo de Mairiporã.

O grupo de atletas viaja no dia do evento e será representado por canoístas profissionais e iniciantes. Bruno Cataldo, Denis Quellis,  Pedro Aversa e Thiago Serra participam da categoria C1 masculino única. Deles, apenas Cataldo irá disputar a classe K1 masculino júnior, enquanto Aversa, Quellis e Thiago Serra terão a companhia de Thiago Diniz no K1 masculino sênior. Na equipe de iniciantes, destaque para a presença do atleta mais jovem da Ascapi/Selam, Paulo Biasini, de apenas 7 anos.

“A expectativa é sempre positiva. Acredito que o maior concorrente nosso é Piraju, que tem uma equipe legal, mas estou confiante em um bom desempenho”, disse o coordenador técnico da Ascapi, Gustavo Gozzo, que irá à competição como diretor da Federação Paulista de Canoagem. A direção da prova será de Denis Terezani. Na arbitragem, Piracicaba será representada em Mairiporã por Camila Serra, Germano Zaniboni, Giovana Botene, Maíra Cotrim, Marcela Teixeira e Tarcísio de Carvalho.

Perguntado sobre o grupo de atletas novatos, Gustavo Gozzo disse que o Campeonato Paulista deve servir como ponto de motivação para os iniciantes, sem cobrança exagerada pelos resultados. “A gente utiliza essas provas do Campeonato Paulista mais como um treinamento para que eles (atletas) possam chegar bem em provas de nível nacional. É também um estímulo para continuar no esporte”, finalizou. No total, a competição estadual é dividida em quatro etapas na temporada.

Voltar