fbpx
Canoagem

Ascapi tem projeto aprovado via Lei Estadual

Associação de Piracicaba busca contato com empresas para captação

*Capa: Divulgação

O projeto ‘Canoando’, idealizado pela Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba), foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e poderá captar em torno de R$ 174 mil em um prazo de seis meses. A informação foi confirmada pelo coordenador técnico da associação, Gustavo Gozzo, que busca o contato com empresas para captação de recursos.

Atualmente, o projeto atende 100 crianças, adolescentes e jovens, com aulas realizadas na Lagoa do Parque da Rua do Porto, fora do horário escolar. As metas do ‘Canoando’ não estão restritas à prática do esporte. A iniciativa também busca colaborar com melhorias nas condições de vida dos atendidos, desenvolvendo valores de aspecto educacional e social, evitando situações de vulnerabilidade.

“A aprovação do projeto é de grande importância para a associação, para o crescimento da formação esportiva dos participantes”, disse o coordenador técnico. O projeto também tem a finalidade de formar atletas e levá-los a disputar diversas competições pelo Brasil, motivando-os a seguir carreira e oferecendo a possibilidade para chegar à seleção brasileira.

COLABORAÇÃO

As empresas da iniciativa privada interessadas em colaborar com o projeto podem se credenciar no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (portal.fazenda.sp.gov.br). Após a verificação sobre os requisitos necessários, as empresas ficam habilitadas a doar até 3% do valor recolhido através do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 98389-2079 ou pelo e-mail canoascapi@hotmail.com.

Voltar