fbpx
Canoagem

Ascapi retoma atividades com projeto Canoando

Associação oferece aulas gratuitas para crianças com idade mínima de 7 anos

Thiago Serra, atleta da Associação de Canoagem de Piracicaba
Thiago Serra foi novamente convocado para a disputa da Seletiva Nacional (Foto: Arquivo Pessoal)

A Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) retomou as aulas do projeto Canoando na última segunda-feira (13). O programa é desenvolvido em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). “O trabalho é feito tanto para a evolução dos alunos que participam de competições quanto para os que não competem. Além do condicionamento físico e o aspecto competitivo dos atletas, trabalhamos com o lazer”, disse o técnico Gustavo Gozzo.

No setor de alto rendimento, Thiago Serra foi convocado para disputar a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), que será realizada nos dias 7 e 8 de março, no Rio de Janeiro. A estreia da equipe piracicabana na temporada, porém, ainda não tem data definida. “Mais uma vez, o Thiago foi um dos convocados. É um atleta muito bom, que está sempre entre os melhores do país”, elogiou o treinador.

CANOANDO

O projeto Canoando, desenvolvido pela Ascapi e aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, oferece aulas gratuitas para crianças a partir dos 7 anos de idade. As atividades, que tem como espaço para o desenvolvimento a Lagoa do Parque da Rua do Porto, acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã (9h às 10h) e da tarde (16h às 17h30).

Voltar