fbpx
Canoagem

Ascapi leva 9 atletas ao Campeonato Brasileiro

As provas serão realizadas no rio das Cinzas, em um trecho de 230 metros

Thiago Serra, atleta da equipe de canoagem da Ascapi
Thiago Serra passou por uma série de treinamentos em Londres, na Ingletarra (Foto: Divulgação)

Nove atleta representam a Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) no Campeonato Brasileiro de canoagem slalom. O evento, que será realizado na cidade de Tomazina, no Paraná, começa nesta sexta-feira (13) e termina no domingo (15). Participam da competição os canoístas com melhor ranking na modalidade, em um total de 224 embarcações brigando o título nacional. As provas serão realizadas no rio das Cinzas, em um trecho de aproximadamente 230 metros, onde está montada a estrutura para o evento.

A Ascapi busca o bicampeonato na categoria canoa dupla sênior, com Pedro Aversa e Rafael Souza. Campeões brasileiros em 2014, eles entram como favoritos ao título no Paraná. Já os irmãos Arthur e Bruno Cataldo, principais revelações da canoagem em Piracicaba na última temporada, disputam a categoria júnior. Além da categoria canoa dupla, Bruno ainda disputa a canoa individual – ele é o atual campeão brasileiro.

Thiago Serra integrou a seleção brasileira em 2013 e quer repetir o sucesso neste ano

Nome mais importante da equipe, Thiago Serra rema na canoa individual. O atleta, que passou por uma série de treinamentos em Londres, na Inglaterra, foi integrante da seleção brasileira permanente em 2013 e tenta repetir o êxito um ano antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. “Estou focado na competição e quero a classificação para repetir o sucesso na seleção brasileira”, afirmou Serra.

Já o experiente Thiago Diniz figura entre os competidores da categoria caiaque, ao lado de Vinicius de Souza, que disputa sua segunda prova oficial na categoria menor. Fecha a equipe de Piracicaba o canoísta Denis Quellis. Apesar da pouca experiência, Quellis se classificou para todas as finais em 2014 na categoria C1. “Meu objetivo em Tomazina é conseguir um lugar entre os três primeiros colocados”, disse.

Voltar