fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Ascapi garante 6 medalhas no Circuito Paulista

Equipe piracicabana coleciona resultados positivos na competição estadual

A equipe piracicabana colecionou bons resultados na etapa de Mairiporã do Circuito Paulista (Foto: Marcela Teixeira)

A Ascapi/Selam/Bio Eco Esportes (Associação de Canoagem de Piracicaba) foi representada por 20 atletas e garantiu seis lugares no pódio na segunda etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre, competição organizada pela FPC (Federação Paulista de Canoagem), que aconteceu no último domingo (1º), em Mairiporã. No total, a equipe piracicabana conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze no evento.

O ouro veio com Paula Menegalle na categoria única. No K1 sênior, Pedro Aversa e Thiago Diniz ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na modalidade slalom dual, Lucca Brugioni, jovem promessa da equipe piracicabana, garantiu a prata na categoria estreante misto, enquanto Guilherme Ribeira também ficou com a segunda colocação no infantil.  Na prova de tiro livre 150 metros, Márcio Cardoso ficou na segunda posição.

“A equipe esteve no pódio em quase todas as categorias. Isso mostra que o trabalho realizado vem apresentando bons resultados. As provas estaduais oferecem experiências de competição aos mais jovens e, dessa forma, o aprendizado competitivo vai sendo estimulado, servindo também como preparação para as futuras competições nacionais”, destacou Denis Terezani, que é membro fundador da Ascapi.

Com a atenção voltada para o rafting, Thiago Diniz competiu novamente com o caiaque e garantiu a terceira colocação no Circuito Paulista. “Meu desempenho foi bom para uma competição de alto nível. Perdi para dois grandes atletas, Pedro Aversa e João Vitor Machado. A dificuldade foi mudar o estilo de embarcação. Agora, o foco é o caiaque. Temos a Copa do Brasil e o meu principal objetivo é o Brasileiro de Caiaque Extremo e Descida, que acontece em outubro, em Bonito (MT)”, disse Diniz.

Voltar