fbpx
Canoagem

Ascapi estreia na temporada neste fim de semana

Equipe piracicabana será representada por seis atletas na prova de canoa havaiana

Pedro Aversa, canoísta da equipe Ascapi
Pedro Aversa tem como principal objetivo do ano a vaga para o Mundial de Caiaque Extremo (Foto: Fabio Canhete)

A Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) participará da primeira competição oficial na temporada 2022 neste fim de semana, em Ilhabela. A equipe piracicabana será representada pelos atletas João Vitor Machado, Felipe Santin, Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e Thiago Nicola na prova de canoa havaiana (categoria 25 km) do Aloha Spirits, evento que será válido como a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem.

O canoísta Pedro Aversa, que retornou de um período de treinamentos de 15 dias na região de Los Lagos, no Chile, falou sobre a expectativa para a primeira prova do ano. “Comecei 2022 com essa oportunidade de ir para o Chile e treinar no rio Futaleufú (Rio Selvagem), que é um dos melhores para o caiaque extremo. Em Ilhabela, vamos disputar essa prova que é muito nobre na canoa havaiana. Apesar de ser uma modalidade diferente do que estamos acostumados, temos bastante chance de conquistar um bom resultado e representar a cidade da melhor forma possível”, destacou Aversa.

Nesta temporada, o principal objetivo do atleta é conquistar a vaga para o Campeonato Mundial de Caiaque Extremo, que acontecerá em julho, em Augsburg, na Alemanha. Para que isso aconteça, o piracicabano precisará vencer a Seletiva Nacional que será realizada em maio, na cidade de Tibagi (PR). “Depois que terminar essa competição aqui em Ilhabela, vou voltar a treinar com o foco para a Seletiva Nacional. O meu maior objetivo é garantir a classificação para representar o Brasil no Campeonato Mundial”, finalizou Pedro Aversa.

Voltar