fbpx
Canoagem

Ascapi é vice na última etapa do Brasileiro de Rafting

Grupo é formado por Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz

A equipe piracicabana conquistou a segunda colocação na última etapa da competição (Foto: Sindiclei Baião)

A Ascapi/Selam/Bio Eco Esportes (Associação de Canoagem de Piracicaba) conquistou o segundo lugar na categoria Open do Campeonato Brasileiro de Rafting R4, que teve a terceira e última etapa de 2019 realizada no último fim de semana, no rio Paraíba do Sul, em Sapucaia (RJ). Na classificação geral do torneio, o quarteto piracicabano formado pelos atletas Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz, sob o comando do técnico Rogério Lourenção, ficou na quarta colocação.

Com quatro provas em três dias de competição, a equipe foi mais exigida no descenso, onde mostrou poder de reação e conquistou o quarto lugar. “A maior dificuldade foi a prova de descenso, a mais longa neste ano, com mais 15 km e 1h20 de duração. Por duas vezes conseguimos liderar, mas paramos em uma pedra por dois minutos. Tivemos uma boa recuperação, mas não conseguimos a ultrapassagem por um segundo. A nossa motivação para recuperar o tempo perdido foi muito comentada entre os atletas”, destacou Thiago Serra.

Mesmo sem o título brasileiro, Serra avaliou como positivo o trabalho do grupo na temporada. “Nós concorremos com equipes que têm campeões mundiais, é muito difícil competir contra eles. Estamos criando essa experiência. Nossa equipe de rafting tem apenas dois anos, mas já temos excelentes resultados e títulos, incluindo o Mundial que conquistamos em junho, mas ainda precisamos de mais experiências. A temporada de rafting acabou. Agora, vamos voltar a treinar para as provas de canoagem slalom”, finalizou.

PAULISTA

No próximo domingo (1º), a Ascapi terá 20 representantes na segunda etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre, competição organizada pela FPC (Federação Paulista de Canoagem) e que será realizada em Mairiporã. Recém-chegados do Campeonato Brasileiro de Rafting R4, no Rio de Janeiro, Aversa e Serra vão competir nas categorias K1 sênior e C1, respectivamente.

“O Circuito Paulista tem como principal objetivo oportunizar a competitividade entre os atletas de diferentes níveis técnicos, além de servir como preparação para as provas nacionais. Esperamos que a equipe consiga chegar ao pódio nas duas categorias”, afirmou Denis Terezani, membro fundador da Ascapi. No mês de setembro, entre os dias 13 e 15, a Ascapi tem a participação confirmada na Copa Brasil de Canoagem Slalom, que terá como sede o município de Três Coroas (RS).

Voltar