fbpx
Canoagem

Ascapi é 4º colocada no Brasileiro de Rafting R4

Equipe piracicabana conquista bom resultado na prova realizada em Brotas

*Capa: Lais Mulato

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) encerrou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rafting R4 com a quarta colocação. A competição, com botes para quatro remadores, aconteceu no Rio Jacaré Pepira, em Brotas. O quarteto piracicabano, formado pelos atletas Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz, e comandado pelo técnico Rogério Lourenção, disputa uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial de 2020, cuja sede ainda não foi definida.

A quarta colocação na categoria open foi avaliada como positiva pela equipe, mas a sensação dos atletas é de que a Ascapi poderia ter ido ainda mais longe. “Infelizmente, nós cometemos um erro no primeiro dia de prova, o que comprometeu o resultado final. Enfrentamos equipes de alto nível. O resultado é bom, mas sabemos que poderíamos ter ido ainda melhor”, afirmou Thiago Diniz.

O Brasileiro de Rafting R4 é dividido em três etapas. A segunda está agendada para o dia 28 de junho, em Juquitiba, enquanto a terceira acontece em Sapucaia (RJ), no mês de agosto. Os próximos compromissos da Ascapi, entretanto, serão realizados em abril, em Três Coroas (RS). Na ocasião, serão disputadas a Seletiva Nacional, entre os dias 19 e 21, e também o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, que está marcado para os dias 26 e 28 do próximo mês.

Voltar