fbpx
Canoagem

Ascapi domina pódio na primeira etapa do Estadual

Equipe piracicabana disputa competição com 5 atletas e fatura 6 medalhas

*Capa: Divulgação

Com quatro canoístas profissionais e um iniciante, a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) conquistou seis medalhas na primeira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Slalom Dual, que aconteceu no último domingo (10), na Lagoa do Clube de Campo de Mairiporã, e reuniu 180 atletas. Na categoria C1 masculino única, a equipe piracicabana marcou presença nos três lugares do pódio. Thiago Serra conquistou a medalha de ouro, Pedro Aversa ficou com a prata, e Denis Quellis foi bronze. Na classe K1 masculino júnior, Bruno Cataldo conquistou a medalha dourada, enquanto no K1 masculino sênior, Aversa garantiu a prata e Serra foi bronze.

Os resultados agradaram o coordenador técnico Gustavo Gozzo, que viu uma evolução dos competidores. “Os atletas tiveram um grande aumento de rendimento nas provas, isso mostra que estamos no caminho certo. Eles foram super bem”, destacou Gustavo. A competição também marcou a estreia de Pedro Biasini, de apenas 7 anos, na equipe de iniciantes. Apesar de não subir ao pódio, o garoto teve um bom desempenho na opinião do treinador.

Além dos anfitriões e da Ascapi, participaram da primeira etapa do Estadual as equipes de Guararema, Praia Grande e Piraju. A competição foi organizada pelo Núcleo Navega São Paulo de Mairiporã, com a supervisão de Denis Terezani (Federação Paulista de Canoagem). Na arbitragem, Piracicaba foi representada por Camila Serra, Germano Zaniboni, Giovana Bottene, Maíra Cotrim e Marcela Teixeira. O time piracicabano agora volta aos treinamentos para a segunda etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Slalom Dual, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, em Piracicaba.

Voltar