fbpx
Canoagem

Ascapi disputa Copa Brasil: ‘Grande expectativa’

Piracicabanos tentam repetir no Sul os bons resultados da primeira etapa

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) disputa neste fim de semana a segunda etapa da Copa do Brasil de Canoagem Slalom, que será realizada a partir desta sexta-feira (16) na cidade de Três Coroas (RS). No primeiro dia de evento, acontecem a primeira e segunda descidas válidas pela segunda divisão. No sábado (17), estão programadas as duas descidas da primeira divisão e a prova por equipes, enquanto as semifinais e finais da categoria de elite serão disputadas no domingo (18).

De acordo com o técnico Gustavo Gozzo, a Ascapi/Selam viaja para o Rio Grande do Sul com nove atletas e ‘grande expectativa’. A justificativa é o desempenho alcançado pela equipe piracicabana na primeira etapa da competição, que foi disputada em Itiquira (MT). “Nós estamos confiantes, pois os resultados anteriores foram muito bons. Na primeira etapa, os resultados individuais foram bastante satisfatórios e, além disso, conseguimos o terceiro lugar geral, o que tem muito valor pelo fato de participarmos do campeonato com poucos atletas”, disse o treinador.

RETROSPECTO

Os números registrados em Itiquira (MT) explicam a expectativa Gustavo Gozzo. O próprio técnico, inclusive, conquistou a medalha de ouro na categoria K1 máster na primeira etapa da Copa do Brasil. Outro destaque foi o jovem Lucas Moreton, atleta que chegou ao pódio em todas as categorias nas duas divisões, totalizando seis medalhas. Na elite, a Ascapi foi prata com Denis Quellis, semifinalista no Mundial da Polônia, na C1 (júnior). Thiago Serra também foi terceiro lugar na C1. Nas duplas, Serra e Pedro Aversa faturaram o título na canoa dupla sênior, feito repetido pelos irmãos Arthur e Bruno Cataldo também na C2 (júnior). Na disputa por equipes, Aversa, Quellis e Serra ficaram com o segundo lugar na C1.

Voltar