fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Ascapi confirma boa fase em Foz do Iguaçu

Piracicaba mostra força durante a disputa do Campeonato Brasileiro

Pedro Aversa, atleta piracicabano de canoagem
Piracicaba teve desempenho positivo na competição em Foz do Iguaçu (Foto: Arquivo/Pedro Aversa)

No ápice do rendimento, como havia dito o técnico Gustavo Gozzo às vésperas do Campeonato Brasileiro, a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) encerrou a competição nacional no último domingo (30) com dez resultados para comemorar. No evento disputado em Foz do Iguaçu (PR), a equipe piracicabana viajou com 13 atletas, cinco deles na divisão de acesso e oito na elite, além de cinco integrantes do departamento de arbitragem. O destaque foi a promessa Lucas Moreton, revelação da equipe que conquistou três medalhas de ouro na Segunda Divisão.

Moreton venceu as provas C1 (canoa individual), C2 (canoa dupla) e K1 (caiaque individual) menor na categoria de acesso, além de faturar a medalha de bronze no K1 menor, pela Primeira Divisão. Na elite, a equipe de Piracicaba trouxe para casa outras três medalhas de bronze, com a dupla Arthur e Bruno Cataldo (C2), Gustavo Gozzo (K1 máster) e Thiago Serra (C1), além de duas medalhas de prata com Denis Quellis (C1) e Thiago Diniz (K1 máster).

Nas disputas coletivas, a Ascapi/Selam conquistou a medalha de ouro na prova por equipes na categoria C1, com o trio formado por Denis Quellis, Pedro Aversa e Thiago Serra. O grupo ainda ficou com o terceiro lugar na classificação geral entre as associações. “Os resultados foram importantes para nós e confirmam o bom momento da equipe”, resumiu o treinador. Na arbitragem, Piracicaba foi representada por Camila Breve, Denis Terezani, Giovana Bottene, Graziela Brieda e Marcela Teixeira.

Voltar