fbpx
Canoagem

Ascapi coloca dupla no pódio do Rio Selvagem

Pedro Aversa conquista título em Extrema; Thiago Diniz é terceiro colocado

Thiago Diniz, atleta de canoagem da Ascapi/Selam
Thiago Diniz mostrou superação para fechar o evento com o terceiro lugar geral (Foto: Antonio Zapellini)

Com a disputa de duas provas, o canoísta Pedro Aversa garantiu o título do Campeonato Rio Selvagem de Caiaque Extremo, que aconteceu no último fim de semana, em Extrema (MG). Além dele, a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) foi ao pódio com Thiago Diniz, que ficou em terceiro na classificação geral. Lucas Teófilo e Thiago Serra também representaram a equipe e encerraram a participação em 10º e 14º lugares, respectivamente.

No sprint, primeira prova da competição, realizada no último sábado (23), Diniz ficou em sétimo lugar e Aversa na oitava colocação. O domingo (24) seria decisivo para a equipe piracicabana, pois a prova cross boat valeria mais pontos. Após vencer quatro baterias, Aversa garantiu a vitória e o título do evento. Diniz, que quebrou o nariz e levou quatro pontos na cabeça após uma queda em um dos treinos da semana que antecedeu o evento, ficou em segundo no cross boat e com a terceira posição geral.

“Nós fizemos uma excelente preparação para essa competição. O meu maior desafio, e acredito que o do Thiago Diniz também, era segurar o aspecto emocional para a prova do domingo, porque nos sabíamos que só teríamos chance de ganhar o evento se vencêssemos a prova do dia seguinte, e foi o que aconteceu. Chegamos na final e eu fui feliz no resultado, apesar de sair no lugar mais difícil na rampa”, destacou Aversa.

CALENDÁRIO

Antes de encarar o principal objetivo do ano, que é a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, marcada para o fim de março, em Foz do Iguaçu (PR), a equipe piracicabana será representada por Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rafting, que acontece nos dias 22 e 23 do mês que vem, em Brotas.

Voltar