fbpx

Líder Esportes

Tiro com Arco

Arqueria faz ajustes para estreia na temporada

Equipe piracicabana disputa o Campeonato TAP, em março, em Pedreira

Campeonato TAP Pedreira - Tiro com Arco
A modalidade de tiro com arco desperta o interesse de alunos iniciantes em Piracicaba (Foto: Mauricio Bento)

Após terminar 2018 com o título do Campeonato Sul-Americano Bowhunter, conquistado pela jovem Rebeca Fernandes, a Associação Arqueria Piracicaba se prepara para estrear em 2019. O primeiro desafio do ano será a primeira etapa do 7º Campeonato TAP de Tiro com Arco, que vai acontecer em Pedreira, em março. “Estamos nos preparando desde as últimas provas do ano passado. Agora, esperamos (contar com) novos atletas nas provas. Temos o Rodnei Rizzo e o Marcos Angelis, que já estão aptos para começarem a competir”, disse o experiente Gibi Fernandes.

Nesta temporada, a equipe piracicabana também espera participar da etapa bowhunter que integra o Circuito Nacional da Field Brasil, em Campos do Jordão. O principal objetivo, entretanto, é levar a arqueira Rebeca para disputar o Safac 2019, que é o Campeonato Sul-Americano organizado pela IFAA (International Field Archery Association), em outubro, no Chile.

“Vamos reduzir o número de provas, porque as condições financeiras dos atletas não são favoráveis, mas o nosso principal objetivo é o Campeonato Sul-Americano, no Chile. Estou fazendo o possível junto com o patrocinador da Rebeca (MFB Soluções Integradas) para que isso se concretize. Seria um grande ponto para o currículo da nossa equipe”, explicou Gibi.

AULAS

A Associação Arqueria Piracicaba recebeu o aval da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), por meio da Prefeitura de Piracicaba, para ampliar o espaço utilizado no Centro Esportivo do Parque Prezotto, onde acontecem as aulas da modalidade. Atualmente, a escolinha conta com 11 alunos e os treinos são realizados às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.

Voltar