fbpx
Tiro com Arco

Arqueiros piracicabanos integram equipe de Pedreira

'Sem apoio, não dava para manter a equipe mais um ano', alega Gibi Fernandes

Gibi Fernandes, atleta de tiro com arco de Piracicaba
O arqueiro piracicabano Gibi Fernandes está de volta à equipe de Pedreira (Foto: Arquivo Pessoal)

A temporada 2020 começou com novidades para três arqueiros piracicabanos. Danilo Erenberg, Gibi Fernandes e Rebeca Fernandes se filiaram à equipe TAP (Tiro com Arco de Pedreira) e representarão o grupo pedreirense nas competições ao longo deste ano. A transição acontece devido às dificuldades da Associação Arqueria Piracicaba, coordenada por Gibi, para conseguir apoio financeiro e assim custear as despesas dos atletas nos torneios.

“Não compensava manter a equipe mais um ano e não receber apoio para os atletas. A decisão de nos filiarmos ao TAP aconteceu para não precisarmos arcar com os gastos sozinhos. A escola da Associação Arqueria Piracicaba, no Parque Prezotto, continuará com as atividades normalmente e, em 2020, esperamos ter oficinas de arco e flecha em algumas escolas para divulgar o nosso esporte”, afirmou Gibi.

A estreia dos piracicabanos será no dia 2 de fevereiro, na primeira etapa do 8º Campeonato de Pedreira de Tiro com Arco, com uma prova Animal Round, válida também pelo Circuito Nacional da Field Brasil. A disputa acontece no Sítio São João, em Mogi Mirim. “As expectativas em relação à temporada são grandes, pois é um grupo muito entrosado, bem estruturado e com competidores de alto rendimento. Foi a minha primeira equipe, antes de criar a Arqueria Piracicaba. Será uma grande motivação para o Danilo e a Rebeca”, finalizou Fernandes.

AULAS

As aulas gratuitas da Associação Arqueria Piracicaba acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, no bairro Parque Prezotto. O espaço é cedido pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A idade mínima para participar é de 9 anos.

Voltar