fbpx
Futebol

Apresentados, Tito e Caíque elogiam treinador

Dupla concedeu entrevista coletiva; em crise, Caldense-MG cancela jogo-treino

Washington Tito e Caíque, apresentados como reforços do XV de Piracicaba
Tito e Caíque elogiaram o trabalho de Márcio Fernandes na apresentação (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba apresentou no início da tarde desta quinta-feira (11) mais dois reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: o atacante Washington Tito e o zagueiro Caíque, que também atua como volante. Ambos participaram do jogo-treino de quarta-feira (10), na derrota para o São Bento. Tito tem experiência na divisão, pois já disputou a Série D pela Caldense-MG e pelo CRAC-GO, enquanto Caíque nunca atuou na quarta divisão do futebol nacional. Em entrevista coletiva, o atacante, que esteve muito perto de defender o XV em 2011, explicou que uma proposta do exterior o impediu de vestir a camisa alvinegra naquela ocasião.

“A história é verdadeira. Em 2011, tive um acerto com o XV, mas sabem como é o futebol, tudo pode acontecer e aconteceu comigo. Apareceu uma boa proposta para mim, para fora, e acabei me lesionando e não deu certo. Graças a Deus, desta vez deu certo, estou feliz e vou fazer meu trabalho para ajudar o XV a conquistar a Série D”, disse Tito. O zagueiro Caíque, que trabalhou recentemente com o técnico Márcio Fernandes no Linense, elogiou bastante o trabalho do treinador na apresentação.

“Vim para o XV pelo nome do clube, por ser o Campeonato Brasileiro, que é diferente de uma Copa Paulista, e pelo trabalho do Márcio (Fernandes, técnico), um profissional justo, leal. Trabalhei com ele e sei que não está aqui para ter apenas uma passagem pelo clube. Ele está focado no acesso. Desta forma, já chegamos com pensamento de vitória, envolvendo o trabalho da diretoria e do professor. Tudo isso vai nos ajudar a fazer uma campanha boa e conquistar o acesso”, afirmou Caíque. A diretoria ainda busca a contratação de um atacante de velocidade e admite que há atletas que devem deixar o clube.

CANCELADO

O jogo-treino marcado para sexta-feira (12), às 15h30, contra a Caldense-MG no Barão da Serra Negra, está cancelado. A princípio, o XV de Piracicaba não deverá agendar nenhum teste antes da estreia, dia 21, contra o São Paulo-RS. O time mineiro, que também disputará a Série D, vive um imbróglio após o pedido de demissão do gerente de futebol, Alex Joaquim. Nesta quinta-feira (11), todos os jogadores e comissão técnica pediram demissão em ato de solidariedade. O presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, afirmou em coletiva de imprensa que a Caldense disputará a Série D.

Voltar