fbpx
Futebol

Apresentado, Simião mostra alegria com oportunidade

Volante que estava no Coritiba foi anunciado na sexta-feira e decidiu a partida no sábado (7)

Simião marcou o gol que deu a vitória ao XV de Piracicaba no duelo contra o Água Santa, em Diadema (Foto: Vitor Prates)

Contratado pelo XV de Piracicaba na última semana, o volante Wellington Simião estreou pelo novo clube contra o Água Santa, no último sábado (7), um dia após ser anunciado como novo reforço do Nhô Quim. O atleta, de 32 anos, foi o autor do gol da vitória quinzista em Diadema. Nesta terça-feira (10), Simião foi oficialmente apresentado na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra, e explicou como ocorreu a transferência do Coritiba para o Alvinegro.

“Foi uma oportunidade que surgiu por meio do Tarcísio (Pugliese, treinador), que me contatou, conversou comigo e apresentou o projeto da Copa Paulista. Mediante isso, decidi acertar, pois sei da qualidade dos profissionais que estão no clube: comissão técnica, jogadores e diretoria. Isso fez com que eu abraçasse o projeto e viesse a fazer parte do grupo”, disse Simião, que não disputava um jogo oficial há quatro meses. O volante aprovou a estreia pelo Alvinegro.

“Foi uma sensação muito gostosa estrear, pois eu estava há quatro meses sem jogar […] Retornei ao futebol em uma partida oficial no sábado (7) e, depois de quatro meses, consegui atuar em alto nível. Isso foi importantíssimo para mim”, concluiu Simião.

ALEMÃO

O XV volta a campo na próxima sexta-feira (13), às 20h, para encarar o Água Santa em Piracicaba. O zagueiro Gilberto Alemão, que sofreu uma pancada na cabeça em Diadema, passou por exames que não detectaram lesão. O atleta, porém, será avaliado por um especialista nesta quarta-feira (11) antes de ser liberado para retornar aos trabalhos.

No treinamento realizado na tarde desta terça-feira (10), no Barão da Serra Negra, o zagueiro Marcel foi mantido na equipe titular. O técnico Tarcísio Pugliese ainda chegou a alternar os volantes Fraga e Bruno Lima, atuando ao lado de Wellington Simião.

Voltar