fbpx
Futebol

Apresentado, Piza projeta objetivo e responsabilidade

Novo treinador do Alvinegro reforça que a meta é o acesso para a elite do Paulista

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Evaristo Piza: 'Responsabilidade para voltar ao XV é muito grande' (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Evaristo Piza foi apresentado nesta terça-feira (21) como técnico do XV de Piracicaba para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Em coletiva de imprensa realizada pelo aplicativo Zoom, o treinador falou sobre o contrato de 60 dias que assinou com o clube e a expectativa que tem para alcançar o objetivo de recolocar o Alvinegro na elite do futebol estadual. Piza, de 47 anos, comandou o time piracicabano na Copa Paulista, em 2017, e na Série A2, em 2018. O técnico dirigiu o XV  em 39 jogos na primeira passagem – foram 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com o aproveitamento de 58,2%.

“Estou muito feliz pelo retorno. Foi tudo muito simples, uma conversa bem tranquila em que o presidente colocou o projeto. Sei qual é o objetivo do XV, acompanhei as competições em 2019 e torci muito para que conseguisse o acesso. Após a demissão do Pugliese (Tarcísio, técnico), surgiu a possibilidade de voltar a trabalhar com grandes profissionais e amigos para conseguir o acesso que escapou em 2018 comigo e, em 2019, com o Pugliese. Os torcedores vão estar bem representados no comando”, disse o técnico, que chega ao clube acompanhado pelo auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato.

“A minha responsabilidade é muito grande, sei qual é o desejo do grupo de jogadores e todos estão com o mesmo pensamento. O Tarcísio trabalhou muito bem isso, é o que os números mostram. Chego com a responsabilidade de finalizar o trabalho e conto com um grupo muito comprometido. Nossa chegada é para não atrapalhar, agregar alguns valores, ler bem o jogo e escalar bem. Dessa forma, as coisas têm muito a evoluir”, completou Piza, que teve o nome escolhido após reunião da diretoria.

“Nós buscamos um técnico com grande experiência na Série A2 do Paulista, que tivesse conhecimento dos atletas e do nosso elenco. Sentamos para conversar com a diretoria, junto com o nosso gestor (Beto Souza) e escolhemos por unanimidade o nome do Evaristo Piza. Ele aceitou a oferta e veio com muito prazer em busca do nosso objetivo, que é também o que Piracicaba almeja”, disse o presidente Arnaldo Bortoletto. “O Piza passou pelo XV com um bom trabalho e conhece o clube. Muitos treinadores nos procuraram, mas chegamos ao nome de consenso que é o Piza, um excelente treinador”, finalizou o diretor de futebol Ricardo Moura.

Voltar