fbpx
Futebol

Apresentado pelo XV, Léo Duarte destaca polivalência

Lateral-direito chega ao Alvinegro emprestado pelo Ituano para a Série A2 do Paulista

Léo Duarte, lateral-direito do XV de Piracicaba
Léo Duarte, lateral-direito do XV de Piracicaba, chega ao clube emprestado pelo Ituano (Foto: Divulgação)

O lateral-direito Léo Duarte, emprestado pelo Ituano, fechou nesta quarta-feira (10) a sequência de apresentações oficiais, por meio de entrevistas coletivas online, dos reforços já contratados pelo XV de Piracicaba para a Série A2 do Campeonato Paulista. Ao todo, mais dez atletas foram anunciados: o goleiro Tom, o zagueiro Adalberto, os laterais Jefferson Recife e Ronaell, os volantes Baraka e Maicon Souza, o meia-atacante Mazinho e os atacantes Juninho Potiguar, Marlyson e Jean Dias.

“Estou bastante feliz e motivado. É uma oportunidade muito grande. O XV me abriu as portas. É um clube de muita história, que chegou perto de obter o acesso nos últimos anos. Venho para agregar, com espírito vencedor e, ao lado dos meus companheiros, com a estrutura que nos é oferecida, espero fazer um grande campeonato. Raça não irá faltar”, comentou o jogador de 21 anos, que assinou contrato com o Nhô Quim apenas para a competição estadual.

“Assim como sempre procurei dar o meu melhor lá (Ituano), farei o mesmo aqui. Vou continuar trabalhando firme, em busca de atingir o objetivo, que é o acesso. Sabemos que o nível de competitividade da Série A2 é muito grande, mas vamos batalhar dia após dia para desempenharmos um futebol de bons resultados e, consequentemente, atingirmos essa meta”, falou Léo Duarte, que teve boa sequência durante a última Série C do Brasileiro pelo time de Itu.

Polivalente, o atleta destacou as suas características na coletiva. “Tenho facilidade para chegar ao ataque, mas também me comprometo e me determino muito na defesa, para ajudar os meus companheiros. Sou um jogador versátil, que pode atuar ainda do meio-campo para a frente, como um ponta, o que fiz muito no Ituano”, afirmou Léo Duarte, que apontou ainda para a recepção “muito boa” que teve do elenco. No XV de Piracicaba, ele terá a concorrência de Cleiton Savedra e David para a posição.

Voltar