fbpx
Kickboxing

Após volta triunfal, Isaias crava: ‘O campeão voltou’

Multicampeão, lutador de Piracicaba retorna aos ringues com duas conquistas

Isaias Silva, lutador de kickboxing da equipe Company Top Fight
Isaias Silva voltou aos ringues com duas conquistas importantes nesta temporada (Foto: Líder Esportes)

“O campeão voltou, não tenha dúvida disso”. Depois de seis meses longe dos ringues, o multicampeão de kickboxing Isaias Silva está de volta ao circuito. Os primeiros resultados em 2019 confirmam a afirmação do lutador de Piracicaba: nas duas primeiras competições do ano, Isaias conquistou o título da Copa América, em Foz do Iguaçu (PR), e venceu uma batalha de sete rounds pelo Gala Kickboxing, evento profissional que aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes. Aos 24 anos e já adaptado à categoria 60 kg, o atleta segue com fome de vitórias.

“O começo de ano foi fantástico. Recebi uma proposta para lutar o Gala Kickboxing, que é um evento muito intenso. Fiz a preparação na Copa América, com duas lutas boas para pegar ritmo de competição. Uma semana depois, fui para Mogi das Cruzes lutar o Gala Kickboxing. Estava forte, me senti bem e fiz uma luta boa. O Wilson (Teodoro, treinador) me deixou 100%. Foram sete rounds bem e consegui abrir dois knockdowns. Saí vitorioso, foram duas competições e dois títulos, isso me fortalece mais”, contou Isaias.

Com o foco voltado para o circuito profissional, o próximo compromisso do lutador está agendado para o dia 14 de abril, em mais um evento profissional: o Show Time Kickboxing. Na sequência, o atleta viaja ao Rio de Janeiro, para a disputa de uma seletiva para o cinturão do Strike Kickboxing. “Começar o ano com duas lutas profissionais é algo raro e muito positivo para mim. É um estímulo que serve para treinar cada vez mais. Vou lutar para ser o melhor, porque nasci para isso”, afirmou.

Isaias Silva, lutador de kickboxing da equipe Company Top Fight, ao lado do treinador Wilson Teodoro

Isaias Silva e o treinador, Wilson Teodoro: projeção é positiva para o atleta (Foto: Líder Esportes)

Responsável pela preparação técnica do lutador, o técnico Wilson Teodoro, da equipe Company Top Fight, exaltou o início de temporada do ‘pupilo’. “Ele começou muito bem, rendendo mais do que o esperado, pois o retorno nunca é fácil para um atleta. O que nós projetamos é uma evolução técnica. O Isaias é um cara muito rápido, estamos trabalhando bastante os contra-ataques, jogando no erro do adversário para explorar a inteligência e a velocidade que ele tem”, destacou Teodoro.

Além do técnico, Isaias conta com o suporte do preparador físico Ivan Augusto, conhecido como Jhow, e de Malu Borges, encarregada do aspecto ‘psicológico’, através do método BEM (Medicina Bioenergética). A preparação é dividida entre Academia Summer, Company Top Fight e Estação Paulista. “Vou batalhar para ser um vencedor. Além do profissional, quero lutar o circuito amador (Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americano). Quem sabe, ir ao Mundial. O objetivo é fechar o ano com dois cinturões e fazer lutas profissionais fora do Brasil”, finalizou Isaias.

Voltar