fbpx
Futebol

Após vitória, Fahel elogia elenco: ‘Confiança total’

Técnico aprova atuação no 2º tempo e diz que Inter foi melhor rival até agora

Fahel Júnior, técnico, e Danilo Melega, lateral-direito do XV de Piracicaba
Fahel Júnior conversa com Danilo Melega: 'Grupo estava confiante' (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba finalmente reencontrou o caminho da vitória. Com gols de Romarinho, que assumiu a artilharia da equipe na Copa Paulista, e Cassio Gabriel, o Nhô Quim derrotou a Inter de Limeira por 2×0, nesta quarta-feira (15), no estádio Barão da Serra Negra. O triunfo no duelo regional, primeiro sob o comando do técnico Fahel Júnior, recolocou o time piracicabano na zona de classificação para a próxima fase, assumindo a terceira colocação do Grupo 2, agora com cinco pontos conquistados.

Duo Imóveis

“A equipe vinha trabalhando e os jogadores estavam confiantes, foi por isso que eu disse que não estava preocupado com a falta de vitórias. Não foi para desmerecer ou parecer prepotente. Confio no trabalho, pois os treinos são muito bons, intensos, os jogadores se cobram e eu também. Para mim, a Inter de Limeira foi a melhor equipe que enfrentamos: é rápida, entrosada, defende e sai no contra-ataque. Sofremos no primeiro tempo, mas arrumamos o meio-campo e conseguimos a vitória. Não foi um jogo com tantas oportunidades, mas, no segundo tempo, equilibramos as ações e conseguimos vencer”, disse o técnico.

Pela quinta rodada da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (18), às 16h, para encarar a Ferroviária novamente no estádio Barão da Serra Negra. Em caso de vitória, aliada a um tropeço do Red Bull, que recebe o Rio Claro em Campinas na mesma data, o Nhô Quim assume a liderança da chave. Na sexta rodada, porém, o time piracicabano ‘folga’ na tabela.

Com 30 jogadores inscritos na competição, sete deles em uma ‘lista B’, que permite inscrições ilimitadas de atletas formados nas categorias de base, o Alvinegro ainda pode inscrever mais três jogadores até o dia 18 de setembro na FPF (Federação Paulista de Futebol), além de poder substituir o volante João Santos, que rompeu o tendão de Aquiles, passará por cirurgia e está fora do restante da temporada.

Voltar