fbpx

Líder Esportes

Ciclismo

Após título regional, Green planeja Jogos Abertos

Equipe piracicabana estabelece prioridades para sequência da temporada 2019

A prioridade da equipe piracicabana no segundo semestre é ir bem nos Jogos Abertos do Interior (Foto: Divulgação)

O segundo semestre da equipe Green Piracicaba/Caldeirão começou com a conquista do título dos 63º Jogos Regionais com a equipe masculina, que levou dez atletas para a competição disputada em Botucatu. Na campanha vitoriosa, foram três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Já no feminino, o time piracicabano teve quatro representantes e ficou em terceiro lugar na classificação geral, com uma medalhas de prata e três de bronze.

“O grupo teve uma excelente participação nos Regionais. A equipe feminina só não teve um desempenho melhor porque perdemos uma atleta importante durante os Jogos. A Amanda Fonseca sofreu uma grave queda durante o reconhecimento da pista de velocidade e teve que abandonar a competição, deixando de somar pontos importantes. Ela está bem, se recuperando, e em breve voltará a competir”, relatou o diretor da equipe, Marcos Novello.

Antes de participar dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no mês de novembro, em Marília, a Green Piracicaba/Caldeirão vai competir pela 18ª Copa Cidade Canção de Ciclismo, no dia 25 de agosto, em Maringá (PR). Já em setembro, nos dias 7 e 8, a equipe piracicabana tem a presença confirmada na 6ª Ultramaratona Pata de Onça, que vai acontecer em Nova Andradina (MS).

“Sem dúvidas, o nosso principal objetivo neste segundo semestre são os Jogos Abertos do Interior, mas alguns atletas devem participar de competições preparatórias, pelas características das provas. A  nossa equipe tem um ambiente ótimo, todos os integrantes já se conheciam, mesmo alguns sendo novatos no grupo. A união e a parceria dos atletas são alguns dos pontos fortes do time”, finalizou Novello.

INTERNACIONAL

O ciclista Pedro Pussieldi, atleta da Green Piracicaba/Caldeirão, conseguiu uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e embarca neste mês para o exterior, onde dará sequência aos treinamentos. O recém-anunciado Joel Prado Júnior também terá compromissos fora do país: ele vai competir nos torneios da UCI (União Ciclística Internacional) neste segundo semestre, em busca de pontos na corrida por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Voltar