fbpx
Karatê

Após 6 meses, Hernani Veríssimo volta a lutar

O karateca piracicabano vai disputar uma etapa do Campeonato Paulista

Hernani Veríssimo, lutador de karatê da equipe Sport Way Piracicaba
Hernani Veríssimo volta aos tatames após se recuperar de lesão no joelho esquerdo (Foto: Líder Esportes)

Longe dos tatames por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o bicampeão pan-americano Hernani Veríssimo vai disputar neste sábado (25) a primeira luta após um período de seis meses de recuperação. O primeiro desafio será a oitava etapa do Campeonato Paulista, que será realizado em Hortolândia. No dia 31, o atleta piracicabano embarca para a China, onde vai competir pela etapa de Xangai da Liga Mundial, no início de junho.

“Eu escolhi lutar o Campeonato Paulista por conta de ritmo. A Liga Mundial é muito forte, onde só lutam os cem melhores ranqueados do mundo, então eu decidi participar antes de um campeonato mais tranquilo para saber como eu vou estar, lutar com os atletas bons daqui e chegar na China com um tempo de luta, movimentação e saber em que eu posso melhorar. Então, é bem importante essa etapa para minha preparação”, destacou o lutador.

Como parte da sua recuperação, o piracicabano também participou de um período de treinamentos no Rio de Janeiro, junto com a seleção brasileira. “Foi uma de semana de treinos, de manhã e à tarde, e isso me agregou muito. Treinar com os atletas de ponta da seleção brasileira foi algo que me ajudou bastante”, finalizou o karateca, que tem como principal objetivo na temporada os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em agosto, em Lima, no Peru.

Voltar