fbpx

Líder Esportes

Karatê

Após quase 2 anos, Hernani volta a competir neste fim de semana

Lutador piracicabano se recupera de lesões nos joelhos e disputa o Meeting Nacional, em Caucaia (CE)

Hernani Veríssimo, atleta de karatê da equipe Sport Way
Hernani Veríssimo está de volta aos tatames após se recuperar de lesões consecutivas (Foto: WKF/Divulgação)

Dia 12 de outubro de 2019. Essa foi a última vez que Hernani Veríssimo entrou no tatame para lutar. De lá para cá, lesões consecutivas nos dois joelhos o impediram de competir. Quase dois anos depois, o karateca piracicabano se prepara para disputar uma competição oficial. O primeiro desafio será o Meeting Nacional, que acontece neste fim de semana, em Caucaia (CE). O atleta da Sport Way participará na categoria -75 kg. O torneio, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), somará pontos para o ranking especial sênior, que dá vagas para o Pan-Americano Sênior e para o Mundial.

O técnico Diego Spigolon, responsável pela formação de Hernani desde a base, está animado para a ‘reestreia’ do karateca. “Ele se recuperou bem das lesões, está treinando forte e as expectativas são muito positivas. Nós temos conseguido manter uma grande rotatividade de atletas de referência nacional (treinando) aqui em Piracicaba, incluindo o Hernani, e isso tem sido de grande importância, além de somar muito para os atletas da base”, destacou o treinador, que também é coordenador técnico da seleção brasileira.

AGENDA

Nas próximas semanas, Hernani Veríssimo terá pela frente uma maratona de competições oficiais. Na próxima segunda-feira (30), o lutador piracicabano já embarca para o Cairo, no Egito, onde disputará a etapa da Premier League, a Liga Mundial de Karatê, entre os dias 3 e 5 de setembro. Na volta para o Brasil, o atleta participará do Campeonato Brasileiro, que está agendado para acontecer de 8 a 12 do próximo mês, novamente na cidade de Caucaia (CE).

“O Meeting e o Brasileiro são duas competições importantíssimas, que classificam para o Pan-Americano, em outubro, em Punta del Este, e para o Mundial, que acontece em novembro, em Dubai. Nós conversamos bastante e também decidimos que o Hernani vai participar dessa etapa da Premier League. Ele está muito empenhado. É um atleta que tem grande experiência, um nível técnico excelente e é super respeitado em todo o Brasil. O objetivo é garantir a vaga para esses dois torneios internacionais”, finalizou Spigolon.

Voltar