fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Após pane, Marrucci abandona em Cascavel

Piracicabano volta à categoria, mas leva 'azar' na primeira prova do ano

Cesare Marrucci, piloto piracicabano da Mercedes-Benz Challenge Cup
Marrucci foi obrigado a abandonar a corrida de abertura da competição (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

A equipe Bardahl Hot Car começou a temporada do Mercedes-Benz Challenge neste domingo (25), no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em corrida com a pista molhada, o time subiu ao pódio com quatro de seus cinco carros. Na CLA AMG Cup, Fábio Escorpioni foi o quarto colocado geral, enquanto Fernando Amorim foi o quinto. Na C250, André Moraes Junior terminou em segundo e Flávio Andrade, em quarto lugar. A felicidade da equipe só não foi completa porque o piloto piracicabano Cesare Marrucci foi obrigado a abandonar com problemas no carro.

Os vencedores no geral da etapa em Cascavel foram Raijan Mascarello na CLA e Peter Gottschalk na C250. De Cascavel, o Mercedes-Benz Challenge parte agora para a segunda etapa, em Guaporé (RS), no dia 15 de abril. A primeira das oito etapas da temporada começou com Safety Car, em virtude das condições climáticas, mas poucos incidentes aconteceram no veloz traçado de 3.058 metros. A prova teve apenas uma intervenção do carro de segurança, após uma batida de Pedro Muffato.

O piracicabano Cesare Marrucci, que voltou à categoria depois de dois anos, tinha condições para buscar um bom resultado, mas um problema no carro obrigou o piloto a abandonar a disputa, depois de largar em nono. “Eu tinha a expectativa de buscar uma boa posição de chegada na prova com a pista molhada. Infelizmente, o carro sofreu uma pane, entrando em modo de segurança, o que me tirou da disputa e me impediu de concluir a prova. Realizei os procedimentos possíveis para sanar a falha, mas não teve jeito”, lamentou o piloto.

Voltar