fbpx
Futebol

Após nove anos, Monte Azul e XV se enfrentam pela Série A2

No último encontro, XV goleou e garantiu acesso; Pugliese poupa zagueiro Paulão

Rodolfo, jogador do André Cunha, jogador do XV de Piracicaba - Campeão paulista Série A2 2011
Em 2011, o Alvinegro goleou o Monte Azul por 4x1 e conquistou o acesso no Paulistão (Foto: Arquivo/XV de Piracicaba)

Invicto há oito partidas, duas delas pela Copa do Brasil, o XV de Piracicaba encara o Monte Azul nesta quarta-feira (4), às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Quarto colocado com 15 pontos ganhos, o Nhô Quim sofreu a última derrota (São Caetano, 2×1) no dia 29 de janeiro. Com 18 pontos somados, os donos da casa lideram o torneio e acreditam na força do ataque, o melhor da competição com 22 gols marcados, em busca de mais uma vitória.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 24 de abril de 2011, também pela Série A2 do Estadual. Na ocasião, o time piracicabano venceu por 4×1 e conquistou o acesso para a elite do futebol paulista. Para o confronto de amanhã (4), o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, não poderá contar com os volantes Bruno Lima, Fraga e Samuel Andrade, o meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha, entregues ao departamento médico, além do zagueiro Paulão, que será poupado. Em contrapartida, o zagueiro Gilberto Alemão e os atacantes Kadu e Marcelinho, que cumpriram suspensão contra o Sertãozinho, além do lateral-direito Jéfferson Feijão, recuperado de dores musculares, estão à disposição para o jogo.

INDEFINIDO

Ainda sem definir o time titular, o treinador quinzista tem dúvidas para montar o ataque. Artilheiro do Alvinegro em 2019, o atacante Raphael Macena não tem condições de atuar os 90 minutos e deve iniciar a partida no banco de reservas. Com o retorno de Kadu ao setor ofensivo, Erick Salles, Érik Gabriel, Érison e Marcelinho brigam por duas vagas no ataque. O Nhô Quim deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Robertinho; Walfrido, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu, Erick Salles (Érik Gabriel) e Érison (Marcelinho).

Nesta terça-feira (3) termina o prazo para os clubes completarem a lista com 26 nomes de atletas inscritos para a primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Recuperado de cirurgia no joelho, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, formado nas categorias de base do Alvinegro, foi inscrito no torneio. As agremiações que se classificarem para as quartas de final do Estadual poderão substituir, até o dia 31 de março, quatro nomes da relação original.

Voltar