fbpx
Muay Thai

Após gravidez, Fernanda é campeã brasileira

Atleta de Piracicaba conquista título inédito no Ginásio do Corinthians

Fernanda Mariano, atleta de muay thai da equipe Inside Lukas Bueno
Fernanda Mariano com o cinturão: título é resultado do esforço (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Fernanda Mariano, 30, atleta da equipe Inside Lukas Bueno, conquistou no último fim de semana, em São Paulo, o título do Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A lutadora de Piracicaba se sagrou campeã na categoria 70 kg. O evento foi disputado no Ginásio do Parque São Jorge e reuniu mais de 500 inscritos. “A competição foi sensacional, com lutas o dia todo. Provavelmente, foi o Campeonato Brasileiro mais difícil da história, com atletas de altíssimo nível”, elogiou o técnico Lukas Bueno.

Além de Fernanda, a equipe piracicabana chegou ao pódio com outros seis atletas: Adenilson Santana (categoria 60 kg), Bruno Barbedo (81 kg) e Lívia Silva (45 kg) encerraram a participação com a medalha de prata; Felipe Trevisan (61 kg), Richard Azevedo (75 kg) e Wlamir Cristiano bronze (85 kg) ficaram com o bronze na capital paulista. No total, a Inside Lukas Bueno viajou com 15 atletas para São Paulo. “Fomos com muitos iniciantes e a avaliação é bastante positiva”, disse o treinador.

CONQUISTA

Fernanda Mariano pratica muay thai há dois anos, mas, em 2015, ela precisou interromper os treinamentos. O motivo tem nome e apenas sete meses de vida: a filha Gabriela. “É muito bom ser mãe e lutar (risos). Por ela, eu quis ainda mais vencer o Campeonato Brasileiro. Não tenho tamanho e corpo atlético, mas não me falta garra e vontade”, disse a lutadora, que disputou apenas a segunda competição neste ano. “Minha resistência estava boa e fiquei feliz com o resultado. Na academia sou muito respeitada pelos colegas, eles me incentivam muito. Meu marido também apoia bastante. Ele treina, não compete, mas me dá muita força”, completou.

Voltar