fbpx
Futsal

Após desistência, XV decide taça contra Guarujá

Equipe piracicabana avança para a final da Copa Paulista do Interior com WO

A equipe piracicabana não precisou entrar em quadra para carimbar a vaga na final (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

XV de Piracicaba e Guarujá decidirão o título da Copa Paulista do Interior, competição de futsal feminino sub-20 que é organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). As duas equipes conquistaram as vagas para a final no último sábado (7), no Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, em Piracicaba. O time do litoral eliminou o Pinhal Futsal nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar e na prorrogação. Em contrapartida, o XV/Rezende/Selam sequer precisou entrar em quadra: a semifinal contra o Rio Branco foi vencida por WO.

Em nota publicada neste domingo (8), a organização criticou duramente a equipe de Americana, que alegou número insuficiente de atletas para jogar. Segundo a LRFS, a desistência foi comunicada às 19h26 de sexta-feira (6), véspera da semifinal. “É triste e […] ‘extremamente lamentável’ a conduta de alguns dirigentes de equipes de futsal feminino que praticam ainda a atitude ‘antidesportiva’ de WO (não comparecimento)”, diz trecho do texto postado nas redes sociais.

Conforme o regulamento, o XV/Rezende/Selam foi declarado vencedor da partida pelo placar de 3×0. Na final, o elenco comandado pelo técnico Aílton Vieira enfrenta o Guarujá, que carimbou a classificação com a vitória por 2×1 nos pênaltis sobre o Pinhal Futsal. As duas equipes empataram pelo placar de 3×3 no tempo regulamentar e ficaram no 1×1 na prorrogação. XV e Guarujá repetem o confronto que decidiu o título da última edição. Na ocasião, a taça foi conquistada pelas piracicabanas.

Voltar