fbpx
Futsal

Após derrota, XV tenta se recuperar em Rio Claro

Alvinegro enfrenta o Jardim das Flores pela segunda rodada da Copa Interior

A equipe feminina de futsal XV/Rezende
O elenco prega união para sair de Rio Claro com os três pontos nesta noite (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Em busca da reabilitação, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam entra em quadra nesta sexta-feira (2), às 19h45, contra a representação do Jardim das Flores, pela segunda rodada da Copa Interior. O duelo será realizado em Rio Claro e é válido pelo Grupo B. Na estreia, o time piracicabano foi surpreendido por São João da Boa Vista e perdeu pelo placar de 6×1, maior goleada sofrida pelo Alvinegro nesta temporada. Com a base do primeiro semestre mantida, o XV busca a primeira vitória para embalar no torneio estadual.

A partida de hoje será disputada no Ginásio Municipal Nidival Massini – Lagoa Seca do Cervezão. Assim como o XV de Piracicaba, o Jardim das Flores também busca a reabilitação. A equipe de Rio Claro, que é dirigida pelo treinador Will Araújo, estreou com pé esquerdo e foi goleado no último sábado (24) pela representação de Araras, que venceu o jogo por 8×1. Derrotados, XV e Jardim das Flores encaram o compromisso válido pela segunda rodada como decisivo para a sequência da competição.

REGULAMENTO

A Copa Interior é organizada pela Liga Rioclarense e conta com 17 equipes divididas em duas chaves. Em 2015, o Nhô Quim terminou na quarta colocação. Neste ano, o Alvinegro está no Grupo B, ao lado de Araras, Jardim das Flores, Real Madrid/Analândia, UFSCAR/São Carlos, São João da Boa Vista, Velo Clube B e Vila Nova. O Grupo A é formado pelas seguintes equipes: Américo Brasiliense, Atlética Botucatu, Caaso/São Carlos, Elite Sumaré, Ibaté, Pentagon/Mogi Mirim, Pinhal e Velo Clube A.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno único, classificando as quatro melhores colocadas de cada chave para as quartas de final, semifinais e final, em sistema de mata-mata, com data prevista para encerramento em novembro, de acordo com a organização. A Copa Interior mandará os jogos em Rio Claro e cidades participantes interessadas. A Liga Rioclarense, entidade organizadora do campeonato, regionaliza os confrontos para evitar prejuízos às equipes participantes.

Voltar