fbpx

Líder Esportes

Jiu-Jitsu

Após derrota, Gedalio Lima vê ‘ano de evolução’

Atleta de Piracicaba foi superado por lutador inglês no Abu Dhabi Grand Slam

*Capa: Divulgação

O brasileiro Gedalio Lima foi eliminado na estreia do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu, cuja etapa classificatória aconteceu no último fim de semana, no Rio de Janeiro. Atleta de Piracicaba, o lutador enfrentou oponente inglês na primeira rodada e acabou derrotado por 2×0. Apesar do revés, Gedalio Lima deixou a Carioca Arena satisfeito com a performance. “O resultado não foi o esperado, mas gostei da luta que fiz. Perdi para um adversário muito técnico e com muita humildade”, disse.

Natural de São José de Piranhas (PB), o lutador vive em Piracicaba há dez anos. Atualmente, Gedalio Lima treina com o mestre Cristiano Clazzer, Lekão (Alexsandro Santos) e o professor de muay thai, Marcos Alves (Alves Fight Team). Após o Grand Slam, ele terá pela frente mais três compromissos ainda nesta temporada: o primeiro será realizado no dia 25 de novembro, em evento organizado pela equipe Felipe Vidal, enquanto os outros dois acontecem nas cidades de Hortolândia e São Bernardo do Campo.

“Avalio o ano como positivo. Eu quero sempre vencer e tenho me preparado para isso. Graduei e fui campeão em algumas competições que disputei, mas o que me deixou mais feliz foram os aprendizados que tive ao longo da temporada”, afirmou o faixa azul, que escapou ileso de grave acidente automobilístico, duas semanas antes da viagem para o Rio de Janeiro. No intervalo, porém, Gedalio conquistou o ouro na disputa do Open Fight Festival, categoria leve (-77 kg), em São Pedro.

Voltar