fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Após 8 anos, Piracicaba recebe Paulista de Fórmula Vee

A última prova aconteceu em 2013, com vitória do atual tetracampeão de Fórmula 1.600, Bruno Leme

O piloto paraense Augusto Santin volta à disputa da Copa ECPA de Fórmula Vee em Piracicaba
O piloto paraense Augusto Santin tenta manter a liderança da classificação em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

O ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) volta a receber no próximo sábado (30) uma etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. A competição estadual da categoria foi disputada em Piracicaba pela última vez há oito anos, em 2013, com vitória de Bruno Leme. O piloto piracicabano, que é o atual tetracampeão paulista da Fórmula 1.600, subiu ao pódio ao lado do irmão, Arthur, que ficou com a quarta colocação. Na ocasião, Rodrigo Rosset garantiu o segundo lugar e Flávio Mateu ficou com a terceira posição.

De lá para cá, as provas do Campeonato Paulista de Fórmula Vee passaram a ser disputadas no autódromo de Interlagos, com raras exceções. Em 2021, houve pela primeira vez uma etapa no Velo Città, em Mogi Guaçu. Além do interior paulista, categoria teve ainda provas realizadas em Londrina (2013) e em Goiânia (2014). Em Piracicaba, a Fórmula Vee disputa regularmente há 10 temporadas a Copa ECPA, uma das competições mais tradicionais do automobilismo paulista.

“O ECPA sempre acolheu muito bem a Fórmula Vee e agora temos a oportunidade de realizar esta etapa do Campeonato Paulista em Piracicaba com muita satisfação”, afirmou Flávio Menezes, diretor da categoria. “Os pilotos também estão ansiosos. Eles conhecem bem o autódromo e prometem fazer uma grande disputa”, completou. A etapa do fim de semana será a penúltima da competição, que tem como líder o paraense Augusto Santin. Ele soma 12 pontos de vantagem sobre o francês Laurent Guerinaud, principal rival na disputa pelo título. A última rodada está agendada para os dias 17, 18 e 19 de dezembro, em Interlagos, com pontuação dobrada.

PROGRAMAÇÃO

O ECPA estará aberto ao público neste sábado (30), com entrada gratuita e cobrança apenas pelo estacionamento (R$ 15). Os treinos começam às 8h30. A primeira bateria terá largada às 14h e a segunda às 16h30. Para saber mais sobre a Fórmula Vee, basta acessar o site www.fvee.com.br. Informações sobre o ECPA podem ser encontradas no site www.ecpa.com.br.

Voltar