fbpx
Automobilismo

Após 5 meses, Fórmula 1.600 retorna a Interlagos

Bicampeão da categoria, o piracicabano Bruno Leme representa a equipe Alfia

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
O piracicabano Bruno Leme entra na pista do autódromo de Interlagos (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Cinco meses depois da rodada de abertura, o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 está de volta ao autódromo de Interlagos em dose dupla. A segunda e a terceira etapas da competição, que é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), acontecem neste fim de semana. O treino classificatório ocorre nesta sexta-feira (7). Serão duas provas no sábado (8), com a largada para a primeira às 12h40 e a segunda às 15h30. No domingo (9), com a regra do grid invertido, a programação inclui mais duas baterias, às 12h50 e às 16h15, respectivamente.

Atual campeão e em busca do terceiro título da categoria, o piracicabano Bruno Leme estreou na temporada com dois pódios. O piloto da equipe Alfia conquistou o terceiro lugar na primeira corrida e garantiu a segunda colocação na segunda bateria – cada etapa é composta por duas provas. A competição, porém, foi suspensa em abril, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Perguntado sobre o que espera do retorno às pistas, Bruno Leme mostrou confiança.

“A expectativa é boa, aproveitamos essa paralisação para revisar todos os carros e fizemos uma série de melhorias, com resultados positivos em dinamômetro. Depois, testamos os carros no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) para ver o resultado na prática e também foi positivo. A equipe e os carros estão bem preparados, acertadinhos. Chegamos mais competitivos do que estávamos na primeira etapa do ano. A ideia é pensar corrida a corrida, trabalhando para ter êxito na linha de chegada”, disse o bicampeão.

EQUIPE

Além de Bruno Leme, a equipe Alfia será representada por Edu Vale. No total, mais de 20 carros estão confirmados para o grid, o que aumenta a dificuldade para o piracicabano repetir a performance de 2019, quando disputou 17 corridas e subiu ao pódio em 16 oportunidades. “O objetivo é melhorar a qualidade dos nossos serviços e continuar trabalhando na evolução do carro. O planejamento segue igual: chegar cada vez mais forte na disputa pelo título”, completou o piloto.

Voltar