Após 3 anos, Cutters enfrentam Corinthians pela abertura da SPFL
Com elenco reformulado, time piracicabano estreia na São Paulo Football League na cidade de Jundiaí


Após três anos sem jogos oficiais, reformulação do elenco e treinos virtuais em virtude da pandemia da Covid-19, a equipe de futebol americano do Piracicaba Cane Cutters finalmente volta a entrar em campo no próximo domingo (3), às 10h, para enfrentar o Corinthians Steamrollers no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. O duelo é válido pela primeira rodada da Série Prata da São Paulo Football League (SPFL), competição que é disputada na modalidade full pad. Os dois times estão no Grupo G, que também conta com o Lençóis Paulista Guarás.
A fase de preparação da equipe piracicabana para a competição foi repleta de singularidades. A comissão técnica elaborou uma série de exercícios online para manter o plantel ativo, além de realizar seletivas virtuais para recrutar novas peças para o grupo antes da retomada das atividades físicas presenciais. Do atual elenco, apenas 10 jogadores são remanescentes da última temporada em que o Piracicaba Cane Cutters atuou, em 2019. A pré-temporada incluiu ainda dois jogos-treinos preparatórios contra São Bernardo Avangers e Tatuapé Monster, que serviram como laboratório para os novatos.
“O primeiro semestre de 2019 foi a última vez que pisamos nos gramados em torneios oficiais. Agora, depois de um longo período de reestruturação e seguido da pandemia, que paralisou todas as atividades esportivas, chegou a hora de retornar. Nossa equipe vem se preparando desde antes da pandemia e a comissão técnica teve que se reinventar. São muitos atletas novos, vindos de outros times ou novatos no esporte, por isso as expectativas são grandes para o primeiro jogo. Por serem apenas duas rodadas, a vitória é praticamente obrigatória para quem quiser avançar”, afirmou o quarterback Maurício Briones.
