fbpx
Futebol Americano

Após 3 anos, Cutters enfrentam Corinthians pela abertura da SPFL

Com elenco reformulado, time piracicabano estreia na São Paulo Football League na cidade de Jundiaí

Piracicaba Cane Cutters enfrenta o Corinthians pela abertura da SPFL 2022
Piracicaba Cane Cutters enfrenta o Corinthians pela abertura da SPFL 2022 (Foto: Ivan Pezotti)

Após três anos sem jogos oficiais, reformulação do elenco e treinos virtuais em virtude da pandemia da Covid-19, a equipe de futebol americano do Piracicaba Cane Cutters finalmente volta a entrar em campo no próximo domingo (3), às 10h, para enfrentar o Corinthians Steamrollers no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. O duelo é válido pela primeira rodada da Série Prata da São Paulo Football League (SPFL), competição que é disputada na modalidade full pad. Os dois times estão no Grupo G, que também conta com o Lençóis Paulista Guarás.

A fase de preparação da equipe piracicabana para a competição foi repleta de singularidades. A comissão técnica elaborou uma série de exercícios online para manter o plantel ativo, além de realizar seletivas virtuais para recrutar novas peças para o grupo antes da retomada das atividades físicas presenciais. Do atual elenco, apenas 10 jogadores são remanescentes da última temporada em que o Piracicaba Cane Cutters atuou, em 2019. A pré-temporada incluiu ainda dois jogos-treinos preparatórios contra São Bernardo Avangers e Tatuapé Monster, que serviram como laboratório para os novatos.

“O primeiro semestre de 2019 foi a última vez que pisamos nos gramados em torneios oficiais. Agora, depois de um longo período de reestruturação e seguido da pandemia, que paralisou todas as atividades esportivas, chegou a hora de retornar. Nossa equipe vem se preparando desde antes da pandemia e a comissão técnica teve que se reinventar. São muitos atletas novos, vindos de outros times ou novatos no esporte, por isso as expectativas são grandes para o primeiro jogo. Por serem apenas duas rodadas, a vitória é praticamente obrigatória para quem quiser avançar”, afirmou o quarterback Maurício Briones.

Voltar