fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Após 10 anos, Cane Cutters terá espaço para treinar

Time piracicabano terá uso preferencial de espaço no bairro Campos do Conde Taquaral

Piracicaba Cane Cutters
A equipe piracicabana agora terá local próprio para realizar os treinamentos (Foto: Maurício Bento/Líder Esportes)

Um mês após completar dez anos de fundação, o Piracicaba Cane Cutters conquistou uma importante vitória fora dos gramados. A partir de agora, a equipe piracicabana terá um campo próprio para realizar os treinamentos dos times feminino e masculino, e demais atividades relacionadas ao futebol americano. O espaço fica no bairro Campos do Conde Taquaral e foi entregue no último sábado (24) pelo prefeito Barjas Negri (PSDB). Na ocasião, foi firmado o documento que dá uso preferencial aos Cane Cutters.

Antes do acordo, os treinamentos ocorriam em campos alugados ou cedidos, sem local fixo. “O trabalho é de muitas mãos. Nós solicitamos apoio à prefeitura, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), para que nos cedesse o local para retomarmos as atividades, pois não seria possível voltar a treinar onde alugávamos. Fomos prontamente atendidos e o prefeito levou em consideração o fundamental apoio que a comunidade nos deu em relação ao uso do campo”, afirmou Luiz Franco, presidente e head coach do time masculino dos Cutters.

O time feminino dos Cutters vive expectativa de conquistas em 2021 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com o novo espaço, um dos principais objetivos da equipe desde a fundação, mais de 80 atletas serão beneficiados. Além dos treinos, os Cutters devem realizar atividades envolvendo a população. “É um sonho da nossa gestão que se realiza em um ano especial, completamos dez anos de existência em setembro. Com um local próprio, teremos a segurança de sempre treinar e assim colocar em prática novos projetos. Temos planos para a realização de eventos de divulgação da modalidade e de atividades relacionadas ao futebol americano. Nada mais justo do que nos integrarmos à comunidade que tão generosamente nos acolheu”, disse Franco.

TEMPORADA

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as equipes de flag football e full pad não participaram de nenhuma competição em 2020. Os times masculinos continuam com os treinamentos virtuais em complemento ao trabalho presencial, que está sendo retomado gradualmente. O elenco feminino de flag 5×5 também já está autorizado a voltar aos treinos. Na próxima temporada, a expectativa do Piracicaba Cane Cutters é marcar presença em torneios estaduais e nacionais.

“Estamos seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol Americano e retomando os treinamentos gradualmente, sem deixar de lado os protocolos de saúde. No ano que vem, pretendemos disputar o Campeonato Paulista de Flag 5×5 e as competições nacionais, femininas e masculinas, além de continuar com a equipe de futebol americano (full pad). Por enquanto, o time masculino de flag 8×8 aguarda a realização de novas seletivas para a modalidade”, relatou Franco.

Voltar