Apiv vai disputar próxima edição da Superliga
Time feminino confirma participação inédita no principal torneio do país


Piracicaba entrou no mapa do vôlei brasileiro. Pela primeira vez na história, a Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) vai disputar a Série B da Superliga, principal competição da modalidade no país. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27) pelo presidente do clube, Nelson Brenelli. “A intenção sempre foi disputar a competição e agora podemos confirmar, oficialmente, a participação na Superliga B”, afirmou o dirigente.
Criada em 2002, a equipe piracicabana tem currículo consolidado em campeonatos estaduais mas nunca disputou o Nacional. A oportunidade será dada na temporada 2016/2017. “Quando ouvi falar sobre a chance de jogar a Superliga, fiquei super feliz de disputar pela Apiv. Eu tenho muitas histórias aqui, devo muito para a comissão técnica, em todos os sentidos”, disse a capitã e levantadora Maiara Santos, que jogou entre 2009 e 2010 no clube, saiu para jogar a Superliga A e depois retornou em junho de 2014 a Piracicaba.
HISTÓRICO
A Superliga B foi criada em 2012 e segunda divisão do voleibol brasileiro. Após as duas primeiras temporadas, disputadas apenas com times masculinos, a competição foi realizada, a partir de 2014, com a participação de equipes femininas. Neste ano, a sexta temporada masculina e terceira feminina, os campeões garantem uma vaga na Superliga 16/17.
