fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Apiv sofre primeiro revés da pré-temporada

Time piracicabano perde em duelo equilibrado contra o Renata Valinhos

Zeca, técnico da equipe feminina de voleibol da Apiv
O técnico Zeca gesticulou bastante com as comandadas durante o jogo (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em jogo equilibrado e decidido apenas no tie-break, a equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam conheceu nesta segunda-feira (11) a primeira derrota na pré-temporada. O time piracicabano perdeu para o Renata Valinhos, clube que disputa a Superliga, pelo placar de 3 sets a 2, em amistoso disputado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Após fechar os dois primeiros sets, com parciais de 25/23 e 25/15, a Apiv sofreu a virada por 25/27, 20/25 e 9/15 no set decisivo.

Na próxima quinta-feira (14), a Apiv e Renata Valinhos voltam a entrar em quadra para medir força, às 18h, em Valinhos. Na sexta-feira (15), a equipe piracicabana enfrenta outro adversário que disputa a Superliga. O elenco dirigido pelo técnico Zeca encara a representação de Bauru, em compromisso agendado para as 19h, com entrada gratuita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Em 2016, a Apiv vai disputar a Série B da Superliga pela primeira vez na história.

Em cinco jogos realizados na pré-temporada, a Associação Piracicabana de Voleibol alcançou quatro vitórias. A Apiv derrotou São Caetano/São Cristóvão Saúde e a seleção olímpica de Camarões, país africano que vai disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, além de passar pela equipe juvenil de São Caetano do Sul e o elenco masculino do AABB Limeira antes de sofrer o revés ante o Renata Valinhos. A equipe piracicabana estabeleceu quatro metas para a temporada: vencer Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e ainda conquistar o acesso para a Superliga A.

Voltar