fbpx
Voleibol

Apiv estreia em Piracicaba e homenageia Chorilli

Time piracicabano pega São José pela segunda rodada do Campeonato Paulista

Zeca, técnico da equipe feminina de voleibol da Apiv Piracicaba
O técnico Zeca vê a partida como importante para as pretensões da Apiv (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Embalada pela vitória na estreia fora de casa contra o São Caetano/São Cristóvão Saúde, a equipe feminina de vôlei da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam entra em quadra neste sábado (17) pela primeira vez como mandante em um jogo oficial nesta temporada. O time comandado pelo técnico Zeca recebe São José, às 17h, com entrada gratuita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O duelo é válido pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista – Primeira Divisão.

O jogo deste fim de semana será o último da Apiv antes da viagem para São Bernardo do Campo, onde a equipe disputa os Jogos Abertos do Interior. A partida contra São José será marcada pela homenagem ao ex-integrante da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Luiz Antonio Chorilli, que morreu em abril, aos 62 anos, vítima de câncer. Em quadra, o time piracicabano terá os desfalques importantes das ponteiras Neneca e Jéssika, que se recuperam de lesão e serão poupadas de olho nos Jogos Abertos.

Thaynara Emmel, jogadora de vôlei da Apiv

Thaynara é uma das novidades da Apiv para o jogo deste sábado (Foto: Arquivo Pessoal)

Por outro lado, o técnico Zeca poderá contar com as estreias de Bruninha e Thaynara. A central, que foi integrada ao grupo na segunda-feira (12), deve começar a partida no banco, enquanto a ponteira retorna ao clube após quatro meses no Egito, quando defendeu o Al Ahly e conquistou os títulos da Copa, Liga e Africano. Para o técnico Zeca, o duelo é importante sob dois aspectos: uma vitória por 3 sets a 0 ou 3×1 deixa a Apiv virtualmente classificada para a decisão do Estadual; além disso, o treinador vê São José como provável semifinalista dos Jogos Abertos.

“É um jogo importantíssimo. Não considero um ‘teste’, mas é uma partida que pode nos trazer mais confiança para a sequência da temporada e nos deixar em boa situação no Paulista. Vamos contar com as presenças da Camila Rodrigues (ponteira-oposta) e Thaynara, que estão se incorporando ao grupo. Vamos ver como a equipe vai se comportar e assimilar a situação”, disse Zeca. “Gostaríamos de convidar os amantes de todos os esportes para esta partida, não apenas pelo espetáculo, mas também pela homenagem ao inesquecível amigo e professor Chorilli”, completou.

SOCIAL

Com a participação de 60 alunos na faixa etária de 13 a 15 anos, a Apiv promoveu nesta quarta-feira (14) o Programa Voleibol nas Escolas, realizado na Escola Estadual Monsenhor Jeronymo Gallo. As atividades, que contaram com a participação de atletas e comissão técnica, são baseadas em circuitos e palestras com profissionais da área da saúde, esporte e educação. A orientação varia de acordo com a faixa etária dos estudantes, que serão convidados para participar dos polos de voleibol feminino e masculino do convênio Apiv, PDB (Projeto Desporto de Base) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Voltar