fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Apiv derrota São Caetano e decide o Paulista

Time piracicabano joga bem e garante classificação matemática para final

Foto/Capa: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa

Campeã invicta dos Jogos Abertos do Interior, a equipe feminina de vôlei da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam está matematicamente classificada para a segunda decisão na temporada. A vitória por 3 sets a 0 sobre São Caetano/São Cristóvão Saúde, no último fim de semana, garantiu a vaga na final do Campeonato Paulista – Primeira Divisão ao time piracicabano. Com o triunfo, que veio após uma hora e 20 minutos de partida, o elenco comandado pelo técnico Zeca terá o direito de decidir o título em casa, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Antes de pensar na decisão, porém, a Apiv fecha a fase de classificação contra São José dos Campos, em duelo marcado para o dia 15 de outubro, no Vale do Paraíba. O jogo serve apenas para cumprir tabela para o time piracicabano, enquanto São José ainda tem chances de chegar à final. “Nós estamos satisfeitos com o trabalho realizado. A vitória contra São Caetano foi importante pela forma como o time jogou, sabendo se comportar nos momentos mais complicados”, elogiou o presidente do clube, Nelson Brenelli.

Renovada no início do ano, a Apiv segue com 100% de aproveitamento nos jogos oficiais desta temporada. Na primeira metade do ano, o elenco comandado pelo técnico Zeca ainda venceu amistosos contra a seleção de Camarões, país africano que disputou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, além de Renata Valinhos e São Caetano/São Cristóvão Saúde, clubes que têm espaço na elite do voleibol brasileiro. A fase de preparação, somada aos títulos dos Jogos Abertos do Interior e Campeonato Paulista, antecede a disputa da Superliga B. Em 2016, a Apiv participa pela primeira vez do torneio nacional.

Voltar