fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Apiv dá o troco e vence Valinhos fora de casa

Com grande atuação coletiva, time piracicabano supera adversário por 3x1

Jéssika, jogadora de voleibol da Apiv Piracicaba
Após perder em casa, a Apiv deu o troco em Valinhos: 3 sets a 1 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A Apiv/Amhpla/Unimep/Selam devolveu nesta quinta-feira (14) a derrota sofrida no início da semana, em Piracicaba, para o Renata Valinhos. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Zeca controlou o jogo no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva e mostrou frieza para superar o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 22/25 e 25/23, em partida que teve quase duas horas de duração. O resultado colocou ponto final na invencibilidade de nove jogos do time de Valinhos.

“A equipe jogou muito bem e conseguiu quebrar a sequência invicta do adversário. O trabalho está surtindo efeito e começando a dar resultados”, disse o técnico Zeca após a vitória sobre o Renata Valinhos, clube que disputa a Superliga. Nesta sexta-feira (15), a equipe piracicabana enfrenta outro adversário que disputa a competição mais importante do país. A Apiv encara a representação de Bauru, em compromisso agendado para as 19h, com entrada gratuita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Em 2016, a Apiv vai disputar a Série B da Superliga pela primeira vez na história.

BALANÇO

Em seis jogos realizados na pré-temporada, a Apiv alcançou cinco vitórias. Piracicaba derrotou São Caetano/São Cristóvão Saúde e a seleção olímpica de Camarões, país africano que vai disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, além de passar pela equipe juvenil de São Caetano do Sul e o elenco masculino do AABB Limeira antes de perder e dar o troco contra o Renata Valinhos. A equipe piracicabana traçou quatro metas para a temporada: vencer Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e ainda conquistar o acesso para a Superliga A.

Voltar