fbpx

Líder Esportes

Futebol

Antes de encarar Marília, Moisés exalta força do elenco

Classificado para mais uma semifinal, XV de Piracicaba joga neste domingo fora de casa

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
Moisés Egert levou o XV de Piracicaba a mais uma semifinal de competição (Foto: Elcio Fabretti)

O elenco do XV de Piracicaba voltou aos treinos na última quinta-feira (10), no estádio Barão da Serra Negra, já sabendo quando entrará em campo novamente, agora pelas semifinais da Copa Paulista. Em Conselho Técnico realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) por videoconferência, ficou definido que o Nhô Quim enfrentará o Marília, às 17h do próximo domingo (13), no Estádio Municipal Bento de Abreu, em Marília. A partida de volta acontece quarta-feira (16), às 15h, em Piracicaba.

Além de XV e Marília, as semifinais reúnem o duelo entre Portuguesa e São Bernardo. Os quatro jogos válidos pelas semifinais serão transmitidos apenas pela FPF TV (internet). O sistema de disputa é o mesmo das últimas duas fases eliminatórias, ou seja, em caso de igualdade na soma dos placares, o time classificado será conhecido nos pênaltis. A vaga do Nhô Quim veio com um empate sem gols no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e com uma vitória pela contagem mínima, em casa, diante do Comercial.

“Tivemos alguns desfalques e o nosso plantel tem dado a resposta. A performance tem sido mantida independente de quem joga”, elogiou o técnico Moisés Egert. A última baixa foi o atacante Tito, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo. O substituto, Victor Sapo, fez o gol da vitória contra o Bafo. “Conseguimos a classificação com muitos méritos, principalmente pelo segundo tempo. O Comercial possui uma equipe organizada, de bastante intensidade, que pressiona a bola”, destacou o treinador.

Moisés, porém, reconheceu que o time piracicabano vem oscilando durante as partidas – a primeira etapa do confronto com a equipe de Ribeirão Preto foi abaixo do esperado. “Não fizemos um bom primeiro tempo, mas conversamos no intervalo, os próprios jogadores conversaram entre eles, fizemos alguns ajustes e realizamos uma segunda etapa muito boa, com controle e mais oportunidades claras. Todos estão de parabéns”, complementou o técnico quinzista.

Voltar